Lar doce lar


A mulher sábia edifica e transforma a sua casa em um lar. Ela não precisa ser casada para que a sua casa seja um lar. Ela pode ser mãe, filha ou esposa, se ela tem a direção de DEUS a sua casa se torna um "LAR DOCE LAR".

Nós mulheres temos esse privilegio. Veja que a mulher tem uma responsabilidade muito grande quando se refere ao lar, ela foi designada exclusivamente para tal papel.

Quando ela coloca sua vida nas mãos de DEUS e entrega também todo o seu lar, então Ele cuida de toda sua casa e dá a direção certa de como ela deve agir com o seu marido e filhos.


"Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça"  (Provérbios 31-27)

Ela tem o maior cuidado para que tudo vá bem em sua casa, se preocupa com os afazeres da casa e faz com que o seu lar seja o melhor possível. Ela não é preguiçosa e está sempre disposta a fazer o melhor para com os da sua casa.

A mulher sábia obedece a DEUS em qualquer situação que estiver passando. Ela é forte, mesmo sem ter forças, para cuidar do seu lar.

Ela cuida do seu marido dando amor, carinho e total confiança a ele. 

A sua sabedoria faz com que o seu lar seja cheio de harmonia e sobretudo da paz transmitida pelo Senhor Jesus.

Ela é submissa e respeita o seu marido. Ela o ajuda nos momentos mais difíceis e educa seus filhos no caminho do Senhor.

"A mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos" (Provérbios 14-1)


P.S. Esse artigo foi escrito por minha querida amiga e companheira de trabalho Mayara Alencar. Ela é a esposa do pastor Leonardo e estará semanalmente compartilhando conosco uma mensagem especial. 

Seja bem vinda May!


Comentários