Crochetando

Aprendi os pontos básicos com a minha mãe e já fiz muito barradinho em pano de prato, flores, centros de mesa e até tapetinhos de crochê. 

Mas quando viajei para Angola tive de me desfazer das minhas linhas e gráficos, como também me desfiz de todo material de ponto cruz e vagonite. Só poderia levar poucas malas, então tive de cortar todos os excessos e levar apenas o essencial na viagem. 

Passei quase cinco anos em Angola e voltei para o Brasil há quase quatro e esse é o tempo que não pegava numa agulha para fazer crochê. Mas comprei algumas linhas por esses dias e voltei a crochetar!!!



A principio faria um tapete, mas entre pontos altos e baixos resolvi fazer um conjunto para xícaras (sousplats). Usei barbante. para o trabalho crescer mais rápido rsrsrsrs e já terminei as primeiras peças.

Arrematei com uma fita de cetim só para dá um charme a mais e posso trocar a cor sempre que quiser. 
Que tal? 


Nessa correria diária é tão bom quando separamos um tempinho para fazer algo que a gente gosta não é mesmo? Isso também é renovação da mente e faz um bem enorme! Amooooo!


 P.S. Faísquinha, me fazendo companhia e se embolando de vez em quando com a linha rsrsrs. 

Comentários