Sopa de abóbora: rápida, prática e deliciosa

Eu amo sopa e se pudesse tomava (ou será comia? rsrsrss) todos os dias, independente da época ou estação do ano. 

Já compartilhei aqui no blog uma receita de sopa de abobora, que diga-se de passagem é facílima e a receita de hoje também é de uma sopa de abobora com carne seca rsrssrs.


Os ingredientes continuam o mesmo:

1 kg de abóbora cortada em pedaços grandes (daquelas bem vemelhinhas e seca)
1 cebola grande cortada em pedaços 
2 cubinhos de caldo de carne ou sal a gosto (fica a critério)
Pimenta do reino a gosto
1 colher de sopa de vinagre
1 fio bem generoso de azeite
1 lt de água, um pouquinho mais se precisar.

Coloque todos os ingredientes numa panela de pressão (a sopa é rápida, lembra?) e cozinhe por cinco minutos depois que a panela começar a chiar. Tire a pressão da panela e verifique se a abobora ficou macia. Depois amasse-a (dentro da panela mesmo) com o fundo de uma concha ou com uma colher de pau, deixando alguns pedaços e já estará pronta para servir.

Enquanto a abóbora cozinha, dessalgue 300 gr de carne seca (charque, jabá...) cortada em cubos, frite com um pouco de cebola e jogue por cima da sopa na hora de servir. 

*Uma dica: Se você sai pela manhã para o trabalho, pode deixar a carne seca já cortadinha e de molho, dentro de uma vasilha com água na geladeira para tirar o sal e com isso preparar a sua sopa ainda mais rápido :)

A diferença dessa receita para a outra, é que a abobora não foi batida no liquidificador e sim amassada. 

As duas ficam muito saborosas: uma porém fica cremosa e na outra sentimos os pedaços da abobora desmanchar na nossa boca, que junto com a carne seca...hum...fica uma delícia!!!

Eu amo abobora e para finalizar a postagem compartilho com vocês essa foto que tirei durante uma visitinha ao Ceasa do Rio Vermelho. Olha que abobora linda!


P.S. do dia 10 de Junho até o dia 19 de Julho #JejumDeJesus.

Comentários