Ore. SAIBA ESPERAR. Confie.


Estamos finalizando mais um dia da Quarentena do Jejum de Jesus (o nono) e nesse post quero dividir uma experiencia que tive na ultima Sexta feira e que me levou a refletir. Foi algo que aconteceu durante uma situação corriqueira e aparentemente normal, mas por estar "desconectada" desse mundo e procurando manter sintonia com Deus, tive sensibilidade para ouvir a Sua voz chamando a minha atenção, por causa de um deslize que dei em relação à confiança que eu deveria ter Nele naquele momento. 
"Busque viver em comunhão com Deus e você terá a sensibilidade de ouvir a voz do Seu Pastor e esteja alerta, pois Ele vai falar de diversas maneiras com você."
Depois de um dia de trabalho em casa, tomei o meu banho, me arrumei para ir à igreja e antes de sair orei a Deus, pedindo proteção. 

Pedi que Ele me levasse em paz e segurança, me livrasse de todo mal e pedi também para que Ele abrisse os meus caminhos, de maneira que assim que chegasse no ponto, o ônibus passasse logo, pois meu esposo precisava de mim na igreja. Determinei inclusive a linha que eu queria pegar e se fosse possível, que o ônibus viesse "menos cheio" rsrsrsrs. 


Era horário de pico e além da Av. Paralela estar engarrafada, as linhas que costumo pegar, geralmente passam com gente pendurada na porta. #NinguemMerece

Saí de casa e fui em direção ao ponto e a "resposta" da minha oração - APARENTEMENTE - veio, antes mesmo que eu chegasse nele. 


Passou um ônibus por mim e como o transito estava lento, o motorista parou. Olhei a placa e VI QUE NÃO ERA a linha que havia determinado, PORÉM ME SERVIA, pois já peguei outras vezes - teria de descer num ponto distante e andar um pouco mais, sendo que pegando a linha que havia determinado na minha oração, desceria praticamente na porta da igreja. 


No momento em que o ônibus parou, quem não parou para pensar fui eu. Simplesmente esqueci da oração e determinação que havia feito há poucos minutos atrás e na pressa de chegar na igreja, entrei no ônibus.


Passei a catraca, paguei a passagem 
e procurei me acomodar, sem incomodar ninguém, pois o ônibus já estava bem cheio. Enquanto isso o motorista avançou um pouco, parando logo em seguida -  no ponto - para que mais pessoas entrassem. 

Quando o motorista arrastou o ônibus, olhei para o fundo e através do vidro traseiro vi que a linha que havia determinado estava parando no ponto e acredite, tinha até lugares para sentar!


Nesse momento pude ouvir a voz de Deus falar comigo claramente
"Você está vendo minha filha? Eu ouvi a tua oração, mas você se PRECIPITOU e NÃO SOUBE ESPERAR a minha resposta. Sabe por quê? Porque Você NÃO CONFIOU em Mim..."

Meu coração pesou e meus olhos encheram-se de lágrimas no mesmo instante, pois vi que na minha pressa e por causa de uma atitude impensada acabei entristecendo a Deus. 


Inclinei minha cabeça e mesmo em meio ao zum zum zum que estava dentro do ônibus, fiz uma oração, não com meus lábios, mas dentro de minha alma e pedi perdão ao meu Pai pela minha tolice e falta de confiança. Bateu uma tristeza...Mas no mesmo instante Deus tornou a falar comigo: "Não fique triste minha filha, fique em paz. Eu só queria que essa experiência te servisse de lição. Da próxima vez que você orar, não se precipite; saiba ESPERAR e confie em Mim." 


Segui a viagem meditando no que tinha acontecido e passei esses dias também pensando nessa experiencia, pois ela realmente me serviu de lição. Não apenas em relação ao ônibus.

Muitas vezes oramos e pedimos a Deus algo e até afirmamos com nossos lábios que confiamos Nele, mas não sabemos esperar...

Queremos soluções e respostas imediatas, todavia se não estivermos em sintonia com o Pai, não conseguiremos discernir que algumas "respostas", (que aparentemente são boas ou favoráveis a nós), na verdade são laços do diabo, para nos enganar, nos fazer perder tempo, para desviar o nosso foco...e principalmente, para tentar nos afastar de Deus.

Aproveito a experiencia para deixar um conselho para você que é jovem, obreiro (a), solteiro (a), cristão/cristã. Não fique ansioso (a) em relação aos seus pedidos feitos a Deus, principalmente em favor da sua vida sentimental ou financeira. Ore, saiba esperar e confie Nele, pois Ele sabe o que é melhor para você. 

Procure estar em sintonia com o Pai, lançando sobre Ele toda e qualquer ansiedade, pois só assim você terá discernimento para detectar que algumas "respostas" que chegam até você, na verdade são laços do diabo para te enganar e te afastar de Deus. 

Tenho visto muitas pessoas que por estarem ansiosas ou por falta de comunhão com Deus, acabam se precipitando e caindo em verdadeiras armadilhas...

Para finalizar sugiro que você leia (ou releia) esse post que o Bp. Macedo publicou no seu blog. Vai abençoar a sua vida.

Um forte abraço e até breve.

Bom é ter esperança e aguardar a salvação do Senhor. Lamentações 3:26

Comentários