Flor de lótus - um charme para sua mesa

Não sei você amiga, mas não é todo dia que arrumo a mesa para fazer as refeições. Durante a semana é aquela correria e tem dias que o melhor mesmo é comer na bandeja. #ProntoFalei

Mas tem dias (Sábado, niver do marido, recebendo visitas...por exemplo) em que procuramos arrumar a mesa com o maior carinho, não é mesmo?

E se tem um carinho que faz toda diferença e acrescenta um charme especial à mesa é um bonito guardanapo (ainda que seja de papel) dobrado de uma maneira especial. 

Aqui nesse outro post tem um vídeo que mostra, de forma bem explicativa, várias maneiras de se dobrar um guardanapo, mas uma das dobraduras que acho mais bonita é a Flor de Lótus.

Guardanapo de poá e de papel. Lindo!!!

E agora o passo a passo dessa dobradura, que pode ser feita em guardanapo de tecido ou de papel, para você que de repente não saber fazer, se inspirar :)

Passo 1:
Dobre um guardanapo ao meio em diagonal em ambos os sentidos, pressionando para vincar. A dobra da costura deve ficar para cima.


Passo 2:
Repita a dobra com os cantos inferiores. As pontas se encontrarão no centro.


Passo 3:
Vire o guardanapo deixando as pontas para baixo e dobre novamente as pontas para o centro.


Passo 4:
Com um dedo pressionando o centro do guardanapo e a mão por baixo, puxe as abas em cada canto para criar as pétalas da flor.


Na primeira vez, possa ser que sua flor não saia tão bonita, (comigo foi assim) mas vá treinando e você vai ficar craque!

Até o próximo post.

P.S. do dia 10 de Junho até o dia 19 de Julho #JejumDeJesus.

Comentários