Jejum de Jesus

No dia 10 de Junho, inicia-se na Universal Jejum de Jesus. Serão 40 dias e 40 noites de santificação e comunhão com Deus através de orações, jejum e meditações apenas nas coisas de Deus.

Do mesmo modo como acontece durante o Jejum de Daniel, estaremos abrindo mão de tudo aquilo que venha nos distrair ou trazer informações seculares: programas de TV, redes sociais, leitura de revistas, jornais, sites, blogs...abriremos mão inclusive de assistir ou se envolver com a Copa do Mundo de Futebol.

Jejum de Jesus

Para muitos, o Jejum de Jesus está sendo considerado uma loucura, para outros fanatismo e ainda tem muitos que acham que é boicote...mas é como está escrito na própria Palavra de Deus:

...o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. I Coríntios 2.14

Só quem é da  e vive pela fé entende. 

O Jejum de Jesus será obrigatório? Os bispos e pastores da Universal irão fiscalizar para saber quem está ou não participando do jejum? É claro que não. Mas aqueles que desejam estreitar ainda mais o seu relacionamento com Deus, ter um encontro pessoal com Ele e que também priorizam o mais importante, que é a salvação, com certeza não ficarão de fora dessa quarentena espiritual. 

Assim como participei de todas as edições do Jejum de Daniel, não ficarei de fora do Jejum de Jesus, pois sei que cada dia de sacrifício, renuncia e abstinência serão mais uma vez transformados em bênçãos em vários aspectos - sobretudo na minha vida espiritual.


Tenho algumas postagens programadas para essa semana que se inicia, entre elas uma receita de sopa - rápida, prática e ideal para aqueles dias em que chegamos em casa, à noite, cansadas, depois de mais um dia de trabalho; uma dica para renovar o seu fogão e uma dobradura de guardanapo, que particularmente acho linda, por isso vou compartilhar, mas a partir do dia 10 de Junho até o dia 19 de Julho o conteúdo das postagens aqui do blog serão sobre vida espiritual. 

Para finalizar, compartilho o trecho de uma postagem que o Bp. Macedo publicou no seu blog durante essa semana e que fala sobre o Jejum de Jesus - uma demonstração de fé.
A quarentena do Jejum de Jesus [...] é uma clara demonstração dessa fé. 
Como entender a abstinência de informações seculares durante quarenta dias, especialmente em época de Copa do Mundo? 
Como recusar beber do espírito da competição esportiva mais importante do planeta? 
Só se for para beber de Algo infinitamente Maior. E é. 
O Jejum proposto não é obrigatório. Antes, ele é espontâneo e feito com alegria de coração. 
Objetiva aos que têm sede de um encontro pessoal com o Deus Vivo. 
Por que eu devo entrar nesta quarentena de jejum? Para receber o selo do Espírito Santo.  
Você deseja ter um encontro pessoal com Deus? Deseja o Seu Espírito? Deseja renovo e avivamento espiritual? Deseja renovação da sua mente? Então esse jejum é para você.
Mais informações a respeito do Jejum de Jesus clique aqui.
Por enquanto é só. Até breve.

Comentários