Você pode fazer mais. Você pode ganhar mais almas!


O lançamento oficial aqui na Bahia, será no mês de Novembro, mas eu não via a hora de ler o segundo livro da série Nada a perder, a biografia do Bp. Macedo e finalmente ele chegou as minhas mãos!

Da mesma maneira que aconteceu com o primeiro livro da série, em  menos de 24 horas mergulhei nas páginas do segundo livro e terminei de lê-lo, mais uma vez louvando e agradecendo a Deus pela vida do Bispo Macedo, pois por causa da sua obediência à voz de Deus, da sua fé, ousadia e paixão pelas almas é que hoje estou aqui e faço parte dessa Obra Universal.

Uma vida conduzida por uma fé inteligente - A fé que faz enxergar o invisível, que não aceita crer num Deus tão grande e viver uma vida miserável, a fé que vê os desafios e que nos momentos mais conturbados nos faz lembrar da promessa de Deus: "nada e nem ninguém te poderá resistir todos os dias da sua vida, pois assim como fui com Moisés, com José, com Davi, com Daniel...também serei convosco, não te deixarei e nem te desampararei!"

Uma vida de sacrifício e renuncia no Altar. 

Um único desejo e objetivo. 

O maior de todos os sonhos: A salvação das almas. 


É por isso que Deus tem protegido e abençoado o trabalho da Universal ao longo desses anos e por mais que alguém tente destruí-la ou fazer com que ela pare de avançar, não consegue e nem conseguirá, pois essa não é a Obra de um homem, mas sim a Obra de Deus.
"A igreja Universal avançou como nunca. Temos milhões de vida, em mais de 180 países no planeta inteiro, sob a nossa direção espiritual. Comandamos um dos maiores grupos de comunicação do país e do mundo para lutar por uma sociedade melhor, mais justa, menos monopolizada. Pelo fim de um Brasil que não queremos mais.
Dependo do meu Deus para tudo. Ele foi comigo nos momentos mais solitários e angustiantes, embora não exista merecimento. A cada manhã, reconheço que não sou digno de erguer meu rosto para Deus. Quem é o povo da Igreja Universal e quem sou eu para pedir socorro? Somos menos que o nada. Mas somos movidos por uma sinceridade real e profunda, uma fé que nos faz rasgar o peito para alcançar o impossível. [...] Nossa vida e a Universal seguem assim: na completa dependência de Deus."
Completa dependência de Deus. Esse é o segredo de uma vida bem sucedida. Não é capacidade humana, não é "nascer" com o b... virado pra lua, não é sorte, mas DEPENDÊNCIA DE DEUS. 

Reconhecemos sim, que não somos merecedores, que não somos melhores do que ninguém, que somos menos que o nada, insignificantes aos olhos do mundo, mas cremos e dependemos de um DEUS que é VIVO e GRANDIOSO

Um Deus que se manifesta na vida daqueles que O buscam - com sinceridade. 

Que supre as necessidades daqueles que sacrificam a vida no Altar.

Que não desaponta e nem deixa que o sentimento de frustração tome conta daqueles que renunciam suas vidas, sonhos e projetos pessoais, para sonhar o sonho Dele.

Um Deus que faz o impossível se tornar possível - Para Sua honra e glória!

Perto de completar 70 anos, o Bp. Macedo é um exemplo para todos nós. Passa os dias pregando na Igreja, em viagens missionárias ou instruindo os pastores e bispos por todos os continentes; ele não mede esforço quando se trata da Obra de Deus, de arrancar gente do inferno e já disse que será assim até o seu último suspiro de vida. 

Nas páginas finais de Nada a Perder 2, ele relata um sonho espiritual, em que ele meditou e que explica o seu idealismo. No sonho ele teve o entendimento que havia morrido e foi conduzido por anjos até Jesus, que disse assim para ele:

"Você poderia ter feito mais. Você poderia ter ganhado mais almas."

O mesmo Deus falou comigo ao terminar de ler a biografia do bispo: "Você pode fazer mais. Você pode ganhar mais almas". 

Hoje é o primeiro dia do Jejum de Daniel, esse propósito maravilhoso que durante 21 dias nos leva a buscar o Mais importante e enquanto ouvia a mensagem do bispo através da TV Universal, Deus tornou a me repetir as mesmas palavras.

Já sou batizada com o Espírito Santo e sirvo a Deus no Altar, mas nesse jejum e principalmente quando o bispo erguer as suas mãos lá do alto do Hermon eu quero mais. 

Quero direção, avivamento, visão, inteligencia espiritual, conhecimento. Quero que o Senhor use a minha mente, a minha voz, a minha vida e mesmo ciente da minha insignificância e que NADA SOU senão um simples vaso, quero ser mais usada por Deus para ganhar almas. 

Nas ruas, na igreja, onde moro, onde quer que eu esteja...não importa o lugar. E também através da internet. 

O diabo tem usado a vida e a mente de muitas pessoas no mundo real para executar as suas obras, que é roubar, matar e destruir. E ele tem usado também muitas pessoas no mundo virtual. 

O diabo, que não é bobo, tem se aproveitado e influenciado a nossa geração para promover uma verdadeira "evangelização" maligna através da internet - o meio de comunicação e entretenimento que mais cresce. 


“Os filhos deste mundo são mais sagazes para com a sua geração do que os filhos da luz.” Lucas 16:8

Milhares de pessoas, na maioria jovens, adquirem conhecimento - muitas vezes sem nunca terem tomado um curso de informática, conseguem burlar esquemas de seguranças e de uma maneira anônima e quase que invisível espalham conteúdos maléficos, que são acessados diariamente por milhões de outras pessoas. Você já ouviu falar ou sabe o que é a Deep Web


Desde que li matérias e postagens em outros blogs (semana que passou) a respeito dessa parte da internet - que não pode ser acessada com um navegador comum (IE, Chrome, Safari...) e nem por um usuário comum, como eu, pois requer um nível maior de conhecimento e segurança - mas que tem sido amplamente utilizada por: 



  • traficantes: de drogas, armas, pessoas... 
  • terroristas e grupos extremistas, que divulgam por exemplo vídeos atacando e matando pessoas. 
  • pedófilos que exibem seus atos mais cruéis e perversos com crianças. 
  • assassinos que ou oferecem seus "serviços" ou filmam as suas barbáries e exibem como se fosse um filme qualquer de ação ou terror, mas as cenas de assassinatos são reais. 
  • seitas macabras que divulgam seus rituais que incluem canibalismo e sacrifício humano. 
  • cibercriminosos e hackers que conseguem invadir, por exemplo, uma conta bancária ou tirar o site de um governo ou empresa do ar.
(Obs.: não apenas por criminosos ok? Pelo que entendi existem ativistas, ONG's, jornalistas, pessoas que utilizam a Deep Web inclusive para encontrar e denunciar os criminosos, enfim...)

Desde que li a respeito desse assunto, inclusive o relato de pessoas curiosas ou frequentadoras dessa "terra sem lei" da internet, eu fiquei revoltada e não aceito saber que a "evangelização" dos filhos do diabo tem alcançado tantas vidas e principalmente, influenciado tantas mentes contra Deus. 


Reconheço, o que tenho feito para alcançar almas é muito pouco ou quase nada e eu me revolto contra essa situação! 


Posso não ter conhecimento, mas eu tenho o Espírito de Deus e um coração disposto, portanto tenho Tudo que necessito! Só preciso que Ele me inspire, use a minha mente, a minha boca e toda minha vida para testemunhar Jesus, até aos confins deste mundo - Real ou virtual. 


É nessa fé que estarei durante o Jejum de Daniel. Eis-me aqui Senhor...



Rede Record, empresas, templos suntuosos, riquezas...Qual será a herança deixada pelo Bp. Macedo para os seus filhos?

A maior herança que um pai pode deixar para os seus filhos, não é material. Mesmo sendo dono de um império (o mundo vê assim), se o bispo morrer hoje, todos os seus bens pessoais automaticamente serão doados à igreja. O testamento dele já está assinado nos Estados Unidos e seus filhos não herdarão NADA, apenas a fé que conduz a uma aliança com Deus. Quer bem maior do que esse?!

E não serão apenas d. Cris, d. Vivi ou Moisés que desfrutarão dessa rica e valiosa herança, mas todos nós, pois o Bispo Macedo é também o nosso pai na fé!

Para finalizar a postagem, escolhi o trecho final do livro onde o bispo fala a respeito da construção do Templo de Salomão, que ao meu ver define quem é o bispo Macedo:
"...contemplar o Templo de Salomão inaugurado com todo seu esplendor e majestade, não me alegrará mais do que o momento em que, ali dentro, alguém, uma única pessoa, tiver um encontro com o verdadeiro Deus que eu prego há 45 anos. Meu maior sonho terá acontecido. Vidas renunciadas no Altar. A salvação das almas." 

Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Proprietário da Rede Record de Televisão. 68 anos. Nascido no Rio de Janeiro. Casado com Ester Bezerra há 42 anos, pai de Cristiane, Viviane e Moisés, filho adotivo. Que tem uma ampla formação acadêmica. Graduado. Doutorado. Mestrado... Mas acima de tudo isso, SANTO HOMEM DE DEUS.

Comentários