Vinho excelente

"E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam duas ou três metretas. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os empregados que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo. E disse-lhe: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então, o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho". (João 2:6-10 ARC)

O maior milagre que pode acontecer na vida de uma pessoa, é o milagre da transformação. Transformação da mente, do caráter...transformação interior.

E quando Deus transforma o interior de uma pessoa, não há necessidade dela provar isso para ninguém, pois é notório. Até quem não a conhece, não sabe nada da sua vida, nem do seu passado, nem da sua crença, percebe que ela não é mais "água" e nem qualquer "vinho", mas um bom "vinho".

Os empregados não precisaram dizer para o mestre-sala o que Jesus tinha feito e nem que a água se transformou em vinho. Ele mesmo comprovou.

E mesmo sem saber a origem daquela bebida, admirou-se com a sua qualidade, a ponto de dizer para o noivo que ele guardou o melhor vinho para o final da festa.

O mesmo Deus quer fazer conosco, Ele quer nos transformar. Transformar o nosso caráter, a nossa mente, os nossos pensamentos, a nossa vida. Mas para que essa transformação aconteça, é necessário que venhamos nos esvaziar de todo vinho velho.

Só depois de nos esvaziarmos, é que Ele nos encherá totalmente com Água pura e seremos transformados num vinho excelente.

Que nesse Jejum de Daniel, Deus nos transforme em vinhos excelentes!

Na fé!


Propósito de João. 21 capítulos. 21 dias meditando na Palavra de Deus.

Comentários