A Luz revela quem somos de verdade


Por que muitas pessoas, mesmo se dizendo "cristãs" ou "evangélicas",  não conseguem entender e nem fazer a vontade de Deus? 
Porque elas não nasceram de Deus. 

E como se não bastasse isso, se tornaram como Nicodemos, apenas religiosas e vivem na completa escuridão.

Até sabem o que está escrito na Bíblia, frequentam os cultos aos Domingos, não bebem, não fumam, não fazem nada de errado, mas o seu caráter, o seu comportamento...

Nicodemos era mestre em Israel, um homem muito religioso, que foi procurar por Jesus de noite. 

O que ele não imaginava, é que embora tivesse ido procurar por Jesus na escuridão da noite, ele estava indo ao encontro da Luz. 

E ao aproximar-se da Luz, foi revelado quem ele era de verdade. 

"Rabi, bem sabemos que és mestre vindo de Deus, porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele." (João 3:2 ARC)

Jesus sabia quem era Nicodemos. Sabia que as suas palavras eram falsas, assim como ele era falso. 

Nicodemos aparentava ser uma pessoa de Deus, até reconhecia a autoridade de Jesus e parecia ter algum compromisso com Deus, mas o que ele conhecia a respeito de Deus, era apenas teoria, pois na prática estava totalmente distante Dele. 

Ele era apenas um religioso. E além de religioso, um homem carnal. Por isso não conseguia entender o que Jesus estava falando.

"Jesus respondeu: — Digo-lhe a verdade: Se uma pessoa não nascer da água e do Espírito, ela não pode entrar no reino de Deus. O corpo de uma pessoa nasce de pais humanos. Mas a vida espiritual nasce do Espírito. O vento sopra onde quer. Você ouve o soprar do vento, mas não sabe nem de onde vem nem para onde vai. O mesmo acontece com todo aquele que nasce do Espírito. 
Nicodemos perguntou: — Como isso pode ser possível?!
Jesus disse: — Você é um líder importante do povo de Israel e não compreende estas coisas?"(João 3:5-10 VFL)

Só consegue entender e fazer a vontade de Deus, quem nasce do Espírito.

Só poderá desfrutar da companhia de Deus, não apenas aqui nesse mundo mas por toda eternidade, aqueles que nascerem de novo.

E para nascer de novo, nós temos que nos aproximar da luz. Temos que nos enxergar como somos de verdade e qual é a nossa realidade diante de Deus. 

"Toda a pessoa que faz o mal odeia a luz. Ela não virá para a luz porque a luz mostrará todo o mal que essa pessoa tem feito. Mas quem pratica a verdade vem para a luz. " (João 3:20 VFL)

Religioso? Falso? Hipócrita? Carnal? Servo? Nascido de Deus? Qual tem sido a nossa realidade? Ele sabe...E se temos procurado ir para a Luz, nós também sabemos. 

A Luz revela quem somos de verdade!

Na fé!

Propósito de João. 21 capítulos. 21 dias meditando na Palavra de Deus. 

Comentários