Dobraduras de "higienic paper"

Outro dia estava revisando algumas postagens aqui do blog (para conferir erros de português, concordância verbal, redundâncias...enfim, para ver os errinhos básicos que a aprendiz de escritora aqui comete rsrrs) e entre uma conferencia e outra, dei uma olhadinha numa postagem que fiz sobre Toilet Paper Origami - que nada mais é que dobraduras em papel higiênico. 

Nessa postagem a qual estou me referindo, você vai encontrar gráficos com imagens bem ilustrativas que ensinam passo a passo como fazer algumas dobraduras em papel higiênico. É uma coisa tão simples, mas que faz toda diferença, pois deixa o banheiro com um toque especial de carinho e elegância. Vale a pena aprender.

E não apenas aprender, mas praticar, pois de nada adianta conhecimento se não houver prática, não é mesmo? A prática nos leva a fazer descobertas e a desenvolver o lado criativo que TODAS nós temos. 

Pois bem, foi isso que fiz. Peguei uns rolinhos de papel higiênico para praticar algumas dobraduras e os resultados foram esses:


Para fazer essa dobradura acima, em formato de flor, fui enrolando a ponta do papel higiênico e arrematei com folhinhas de um arranjo artificial que desmontei.


Nessa outra dobradura acima, que fica parecida com um vaso, usei uma pequena florzinha para dá um toque de cor.


Eu tinha em casa uma cartela de adesivos dourados e usei para dá um toque a mais numa dobradura simples. (Gostei!)


Viu só como um simples adesivo colado na ponta do papel higiênico dobrado em bico faz uma grande diferença?


Algumas pessoas acham essas coisas a maior besteira ou futilidade, mas é como diz o ditado "o detalhe é que faz a diferença" e muitas vezes o que nos falta é justamente isso, cuidar dos detalhes.


Se eu fosse visitar uma pessoa ou me hospedasse na casa de alguém e ao usar o banheiro encontrasse um mimo desses, com certeza ficaria encantada. E você?

P.S. Esse post está participando de um mosaico muito especial que é realizado no blog Casa, corpo e cia da Re Batista (O blog da Re é uma verdadeira fonte de inspiração e vale a pena a visita. Eita menina prendada viu!)


Comentários