Religioso ou servo?

Quem é de Deus se importa em servir a Deus. Não está nem aí para títulos, para cargos, para posição; o que realmente importa é fazer aquilo para o qual foi chamado: Servir e ganhar almas.



Mas há quem se preocupe com títulos, com cargos, com posição. Esses são os religiosos. Não querem servir e nem fazer a vontade de Deus e fazem questão de mostrar as suas próprias obras, como se fosse a de Deus.

João sabia quem ele era, um servo. Uma voz que clamava e preparava o caminho do Senhor até mesmo no deserto ou seja ele não se importava em aparecer diante dos homens, ele se importava em servir a Deus. 

Tinha um coração disposto a servir e anunciar o Reino de Deus. Na cidade, nas ruas, nas praças ou até mesmo no deserto. 

Enquanto muitos ficavam perguntando e até mesmo questionando o porque dele batizar as pessoas, ele simplesmente servia. Servia a Deus.

E foi exatamente por isso que Deus o escolheu e lhe deu até mesmo o privilégio de batizar o Senhor Jesus e vê o Espírito Santo se materializar e descer como uma pomba sobre Ele. 

Deus não conta com religiosos para fazer a Sua Obra, ele conta e precisa de servos.


"Os líderes judeus enviaram de Jerusalém alguns sacerdotes e levitas para perguntarem a João quem ele era. João afirmou claramente:— Eu não sou o Messias.
Eles tornaram a perguntar:— Então, quem é você? Você é Elias?— Não, eu não sou! — respondeu João.— Você é o Profeta que estamos esperando?— Não! — respondeu ele.
Aí eles disseram a João:— Diga quem é você para podermos levar uma resposta aos que nos enviaram. O que é que você diz a respeito de você mesmo?
João respondeu, citando o profeta Isaías:— “Eu sou aquele que grita assim no deserto: preparem o caminho para o Senhor passar.”
Os que foram enviados eram do grupo dos fariseus; eles perguntaram a João:— Se você não é o Messias, nem Elias, nem o Profeta que estamos esperando, por que é que você batiza?" João 1:19-25
"Senhor não me deixe ser uma religiosa, mas me dê um coração disposto a fazer a Tua vontade e sempre te servir."

Propósito de João. 21 capítulos. 21 dias meditando na Palavra de Deus.

Comentários