Ranúnculo - O nome é estranho, mas a flor é belíssima!


- Por que você não leva uns galhos de ranúnculo? Ela são tão lindas. - Foi o que me sugeriu a simpática vendedora da loja de artigos para decoração.

- Uns galhos de quê menina?! -  Foi o que eu respondi para ela, pois nunca tinha ouvido falar aquele nome tão estranho.

Naquele dia fui àquela loja para comprar flores (artificiais). Tinha acabado de mudar para Salvador e queria montar arranjos novos para o apartamento que estava morando. 

Cheguei decidida a comprar tulipas, mas quando vi as rosas, os lírios, as orquídeas...tantas flores lindas! Resultado, acabei ficando com dúvida sobre qual flor escolheria, rsrsrsrs. Foi quando a vendedora, que estava me atendendo, sugeriu que eu levasse alguns galhos de ranúnculo

Soou tão estranho, pois até então não tinha ouvido falar dessa flor e também ela não estava à vista. Pedi para que a vendedora me mostrasse e no momento em que vi a flor me encantei e decidi que o meu arranjo seria de ranúnculo.

A flor que tinha na loja era de um tom bem clarinho, mas pesquisando na internet encontrei umas imagens da flor in natura e em variados tons e compartilho com você essa flor de nome tão estranho, mas que é tão bela.
Ranúnculo amarelo
Mistura perfeita de vários tons
 Ranúnculo em tom alaranjado. Lindo!
Ranúnculo branco
Ranúnculo rosa
É ou não é belíssima? Alaranjada, branca, amarela, rosa...ela é linda em qualquer tom!

Precisava montar dois arranjos, um para a mesa e outro para colocar no aparador. Para mesa escolhi mini rosas e o arranjo que montei para o aparador foi esse:


Amei a sugestão da vendedora e da próxima vez que precisar montar outro arranjo, o ranúnculo certamente estará na minha lista. Já até imaginei um arranjo com flores no tom alaranjado. Lindo!

Ranúnculo alaranjado
#Dica: Tem coisas que a gente paga tão caro, quando poderíamos economizar fazendo com nossas mãos, não é mesmo? Um arranjo para enfeitar a casa é um bom exemplo.

Nas lojas especializadas encontramos flores de vários tipos, complementos, vidros, cachepôs, argila, e folhagens com preços variados e é possível montar um bonito arranjo, gastando pouco.

Pode não sair tão perfeito na primeira vez que fazemos e também pode acontecer de termos de montar e desmontar algumas vezes, até que se consiga um resultado legal - comigo é sempre assim rsrrss. Mas há quem seja mais habilidosa e consiga fazer bonito logo de primeira.

De qualquer maneira é uma experiencia boa. Mexer com a argila molhada, combinar as flores, as folhagens e aos poucos ver surgir diante dos nossos olhos algo belo, feito com nossas mãos. Uma verdadeira terapia, como todo trabalho manual; sem contar que a economia é grande.

Para montar o arranjo de ranúnculo eu gastei cerca de R$ 55,00 incluindo o vidro, a argila e a casca de árvore. Se fosse comprar um arranjo pronto, com certeza pagaria uns vinte ou trinta a mais.

Eu paguei esse preço, na época que montei o arranjo, por causa da flor, mas é possível montar um arranjo com rosas, tulipas, gerberas e outras flores por bem menos. Vale a pena fazer.

Bom, por enquanto é só. Espero que você tenha gostado da postagem e da dica e tenha se animado para  fazer um bonito arranjo para sua casa.

Um forte abraço e até breve.

Comentários

Roseli Rosa disse…
Oi Tatiana
Adorei o post sobre essa linda flor e confesso que nunca tinha ouvido falar também.
Seu arranjo ficou lindo, amei a dica e fiquei animada para fazer o meu.
No momento estou organizando a casa e um dos itens da lista será fazer um arranjo.
Um lindo domingo pra você.
: *
http://roselirosa.blogspot.com.br/

Oi Roseli, que bom você ter gostado da dica e se animar para fazer um arranjo para sua casa querida. Amei sua visita!
Anônimo disse…
Em alguns lugares é chamada douradinha, quando amarela.