O espelho reflete o que está no seu interior. Como você se vê? Parte 2


Continuação do post anterior...

"As muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental." 

Imagino que você já deva ter ouvido esse trecho famoso da poesia Receita de Mulher do poeta Vinícius de Moraes em algum lugar, não é mesmo? Ou será que nunca ouviu?

Bem, se formos olhar para padrões físicos como: cabelo, cor da pele ou dos olhos, estatura, curvas do corpo etc. para definirmos uma mulher bela, com certeza candidatas não faltarão. 

Também concordo com Vinícius de Moraes: Beleza é fundamental. Mas não estou me referindo a aparência física, pois ser bela definitivamente não é apenas ter um rosto perfeito ou um corpo escultural. 

Um rosto perfeito e um corpo escultural pode até ser fundamental para aqueles que atentam para o que seus olhos físicos vêem, para quem foca apenas o exterior. O que tem de gente quebrando a cara por conta disso...

Hoje, mais do nunca essa "beleza fundamental" tem sido exigida, imposta e padronizada.Vivemos dias onde o apelo para que exibamos um corpo perfeito, um cabelo perfeito, um rosto perfeito é muito grande. E esse apelo, que podemos ver diariamente nas revistas, na TV, no cinema, nas novelas certamente tem influenciado no comportamento de muita gente. 

Quantas mulheres colocam em risco as suas vidas ou até mesmo morrem tentando se enquadrar no chamado "padrão de beleza fundamental"? 

Quantas são as mulheres que como a Bianca até possuem uma beleza natural, mas se olham no espelho e nunca estão satisfeitas com o que veem refletido nele? 

Não é isso que mais temos visto nos dias atuais? 

O que leva uma uma mulher a fazer mais de QUARENTA cirurgias plásticas e não ficar satisfeita com o resultado e querer fazer outras mais? 

O que leva uma mulher que é bonita, fisicamente falando, que tem um cabelo lindo, uma pele maravilhosa, um corpo maravilhoso a se olhar no espelho e se achar horrível? 

O que provoca essa busca desenfreada e muitas vezes irracional por uma aparência "perfeita"? 

A mídia tem sua parcela de culpa, mas a resposta não poderia ser outra: O espelho está refletindo o que está no interior de muitas. E esse interior não é nada "gatinho".

Por fora elas até possuem a tal beleza fundamental, mas quando se olham no espelho, elas vêem uma mulher feia, horrorosa (que precisa fazer uma cirurgia aqui outra ali, que precisa ficar horas e horas malhando numa academia, que precisa aplicar botox ou silicone nos lábios, no queixo, na testa, no rosto inteiro e etc) refletida no espelho. Sabe porque? Porque o estado do seu interior se encontra vazio e em trevas. 

Mulheres assim (e homens também) com esse vazio no interior, vivem numa eterna busca para melhorar a aparência física e são capazes de cometer loucuras em busca da perfeição. 

Foi o que fez a ex-modelo Asa Mioku

Sua obsessão por um "rosto perfeito" começou por volta dos 28 anos. Sabe como é né? Modelo, fotografias, revistas, desfiles e ela já não era tão novinha assim...

Ela fez inúmeras intervenções cirúrgicas e chegou ao ponto em que os médicos se recusaram a fazer mais tratamentos, pois o rosto dela já estava bastante alargado. >>>> Porque não se recusaram antes de chegar a esse ponto né? Enfim...

Quando os médicos não quiseram mais fazer as intervenções, a ex-modelo simplesmente aplicou silicone - comprado no mercado negro - no seu rosto e também óleo de cozinha!

Ela era tão obcecada por ter um rosto perfeito e com a pele lisa, que acabou deformando o rosto e agora está irreconhecível. Ela queria um rosto perfeito e hoje está assim:


Você pode lê a notícia no  Portal R7.

Quantos casos parecidos com esse já vimos no noticiário? E os que não chegam ao nosso conhecimento? A coisa é mais séria do que a gente pensa.

É claro que devemos cuidar da nossa aparência exterior, não há problema algum nisso, mas devemos ter equilíbrio. E sabe como conseguimos esse equilíbrio? Quando investimos na busca pela verdadeira beleza, que além de fundamental é essencial (aqui nesse link já falei sobre isso).

Quer ser uma mulher linda de verdade? Cuide do seu interior, invista nele.

A melhor e mais eficaz maneira de se fazer isso é primeiramente buscar a Deus, pois só Ele é capaz de preencher o vazio da alma de uma pessoa. Só ele é capaz de curar feridas, arrancar sentimentos nocivos de insegurança, inveja, amargura, inferioridade, necessidade de afirmação que fazem com que uma mulher seja feia, mesmo sendo tão bela.       

Talvez você não tenha o padrão de beleza que a mídia atual tenta impor, assim como eu não tenho. 

Nossa pele pode não ser de porcelana, nosso cabelo pode não ser como os dos comerciais de shampoo da TV, nosso corpo pode não ser como o de uma modelo famosa, nosso nariz pode ser igualzinho a uma batata; podemos até ser consideradas por muitos como feias, mas uma coisa é certa, quando investimos no nosso interior, quando priorizamos o que é mais importante, que é a nossa alma, o nosso relacionamento com Deus, nos tornamos BELAS, LINDAS, MARAVILHOSAS e o espelho nos mostra isso! 

E essa beleza pode ser vista não apenas por nós mesmas. Outras pessoas vêem essa beleza através do nosso comportamento, das nossas atitudes, da maneira como falamos, no nosso olhar, no nosso sorriso, pois passamos a refletir um brilho diferente e especial que nenhum tratamento cosmético é capaz de nos dá.

É claro, que como toda mulher, eu também gosto de cremes, esmaltes, maquiagem...mas o meu maior investimento de beleza com certeza é o meu relacionamento com Deus. Posso não ser bela aos olhos do mundo, mas tenho buscado ser bela aos olhos de Deus. Que tal fazer o mesmo amiga?

Se você deseja se tornar uma mulher linda de verdade, eu sugiro que comece desafiando-se a si mesma. Aqui nesse link você pode fazer isso.

Se você deseja se tornar uma mulher mais linda e em 40 dias clique aqui.

Por enquanto é só. Desejo que Deus use essas palavras para alcançar alguém, quem sabe esse alguém seja você.

Forte abraço e até breve.

Comentários