O espelho reflete o que está no seu interior. Como você se vê?


Bianca é uma bela morena de olhos cor de mel. Ela tem 23 anos, nasceu numa família de classe média em S. Paulo e é estudante universitária. 

Sua mãe queria que ela fizesse medicina ou advocacia, mas Bianca preferiu estudar moda.

Ela tem 1,70 e um corpo lindo, proporcional à sua altura. É magra, tem a cinturinha fina, parece uma boneca, mas há alguns meses cismou que precisa fazer uma lipo nos culotes(Que culote???) E está decidida a colocar silicone nos seios.

No mês passado Bia fez uma cirurgia no nariz, para deixa-lo mais afilado. Aproveitou e fez também preenchimento de lábios, pois queria uma boca igualzinha a da Angelina Jolie.

Seu rosto é limpinho e parece uma porcelana de tão liso. (Também, impossível não ser! Depois de usar tantos, cremes, ácidos e até aplicar botox para sumir com umas rugas que só ela via!)

Bia já mudou tantas vezes a cor dos seus cabelos, que nem ela mesma sabe qual é a cor natural deles. Já clareou nos mais variados tons, escureceu da mesma forma e até de pink ela já pintou. 

Recentemente estava com ombré hair - um estilo de mechas bem mais claras nas pontas e que contrasta com a cor mais escura e natural da raiz. Pense num cabelo lindo? Mas Bia estava insatisfeita com ele.

Na sexta, ela acordou, fez todo o seu "ritual" diário de limpeza facial, depois comeu três bolachinhas de água e sal, tomou um copo de iogurte desnatado e algumas pílulas de vitamina e foi para o salão de cabeleireiro, seu lugar favorito. Só perde para a academia.

Bianca entrou no salão e foi diretamente falar com Roger, seu cabeleireiro.

- Roger, eu pago quanto você quiser, mas me faça sair daqui linda!!! 

- Como assim bebê?! Respondeu ele. 

- Olha essa pele! Gata, com essa ombré hair que fiz no seu cabelo, você está um escândalo! Impossível deixa-la mais linda!!! Completou o cabeleireiro. 

- Sim Roger, eu estou mesmo um ESCÂNDALO!!! E daqueles bem horrorosos, dignos de programa de baixaria!!! Respondeu Bia, no estilo "tempestade num copo d'água. 

- Cansei, não quero mais essas mechas no meu cabelo. Eu estou horrorosa!!! Continuou ela.

- Lá vem você com suas neuras...seu cabelo está show bebê. Além do mais tem apenas um mês que fizemos essas mechas, não diga que vai querer pintar de novo?! Perguntou Roger.

- Quero não, vou! E agora quero um vermelhão, daqueles bem intensos viu? E nem adianta tentar me convencer! Você sabe que quando eu quero, eu quero. Ainda mais quando estou me sentido assim, horrível...

- Que exagero!!! Você é tão gata Bia. Só não faz meu tipo, mas é uma gata!

- Pode parar por aí Roger, eu já conheço esse seu papo viu?! Não vai me convencer...

- Afff...fazer o quê né? Eu tento...aiii como eu tento! 

Roger sempre tentava convencer Bianca a respeito da sua beleza, da mesma forma que a mãe dela, suas amigas, seu namorado, mas Bia sempre achava um defeito nela mesma. Ora era no rosto ou no cabelo ou no corpo, ela nunca estava satisfeita. 

Roger também tentava convence-la a não fazer tanta química no cabelo. Mas era em vão, Bia não o ouvia. E se Roger não fizesse a sua vontade, outro cabeleireiro com certeza faria, ainda mais que ela não se importava de pagar o preço que fosse cobrado...

- Senta aí bebê, que vou preparar a tinta e uma hidratação bem poderosa! Gatinha, você ainda vai acabar ficando careca, te avisando hein?!

Bia saiu radiante do salão e por alguns dias sua auto estima se elevou. Mas como Roger já havia alertado, o cabelo da Bia começou a cair. 

Também, ela abusou viu?! Fez escova progressiva e ficou loira. Cansou de ser loira e pintou o cabelo num tom de chocolate. Cansou do tom e resolveu fazer a ombré hair, para clarear um pouco. Cansou de novo e resolveu pintar de vermelho intenso. Tudo isso num período de 5 meses! O cabelo aguentou até demais!

Desesperada ao ver seu cabelo escorrer pelo ralo durante o banho, Bia quebrou o espelho do banheiro e pegou um caco de vidro para cortar os pulsos. 

A mãe dela ouviu o som do espelho quebrando e pediu ao irmão da Bia para arrombar a porta e eles conseguiram novamente evitar uma tragédia. Não foi a primeira vez que Bianca tentou se matar.



Quantas mulheres nesse momento se encontram como a Bia? 

São mulheres que nunca estão satisfeitas com o que vê no espelho. 

Elas gastam verdadeiras fortunas no cabeleireiro ou em clínicas de estética. Cortam aqui, preenchem ali, fazem intervenções cirúrgicas desnecessárias e nunca se contentam, estão sempre em busca de um rosto, cabelo ou corpo perfeito. 

E não adianta elogia-las ou dizer que estão bonitas, pois assim como a Bia, elas não conseguem enxergar a beleza que tem. E nem poderiam, pois o espelho está refletindo o que está no interior delas.

Continua no próximo post...

Comentários

Unknown disse…
Já tô curiosa para saber desse final.. que triste isso, e pior o que mais nos deparamos hoje em dia é com mulheres assim...


Bjs