Porta guardanapos

O porta guardanapos é um detalhe que agrega muito à decoração da mesa. Existem aqueles que são mais sofisticados - como você pode conferir na imagem abaixo:



Mas é claro que podemos (e devemos) usar a criatividade para enfeitar a nossa mesa. Linha, fita, barbante, um raminho de erva fresca, pauzinho de canela, folha de bananeira…são coisas simples que podemos usar como porta guardanapos e normalmente temos em casa. Elas dão um efeito muito bonito e com certeza é um toque a mais de carinho para nossa família ou amigos que recebemos em casa para um almoço ou jantar. Confira algumas imagens:
Barbante e folha

Fita
Fita (2)
Barbante e erva
Canela
Folha de bananeira

Confira algumas dicas e sugestões:

Cebolinha francesa: Use a cebolinha para amarrar um guardanapo simples enrolado. Corte-a o mais comprido possível. Assim será mais fácil amarrá-la. Apare as pontas.
Efeitos especiais: Compre debruns e borlas de cortina para enrolar nos guardanapos para uma festa sofisticada.
Ráfia: Para um tema campestre ou country, teça fios de ráfia ou palha para porta-guardanapos. Decore com flores secas. 
Fitas: Amarre fitas simples e coloridas em volta dos guardanapos, ou compre-as de acordo com o tema.
Bodas: Faça porta-guardanapos com pérolas falsas ou outra bijuteria, enfiando-as em uma linha, para celebrações de bodas.
Conchas: Faça um porta-guardanapos com tema marinho enfiando conchinhas em uma linha fina.
Ervas frescas: Para dar um aroma agradável à mesa e decorar guardanapos simples, use ramos ou flores de ervas.
Guirlandas: Faça porta-guardanapos em forma de guirlanda para um casamento. Faça um anel com arame fino e forre-o com fita. Corte galhos de flores como mimosa ou frésia, e prenda-os com arame fino.
Folhas: Selecione folhas achatadas de plantas e amarre-as ao redor de um guardanapo com um nó solto.

Meia dúzia de porta guardanapos como o da foto abaixo (lindo!) custa em torno de R$26,00. Mas usando a nossa criatividade, podemos deixar a nossa mesa bonita utilizando coisas que temos em casa e até no jardim (folhinhas lavadas ok?), como pudemos conferir nas imagens.
Porta Guardanapo
Um dos meus objetivos nesse blog é ajudar através das dicas e descobertas interessantes que encontro navegando na internet. Por isso amiga, espero que você tenha gostado dessas lindas dicas para enfeitar a sua mesa.

Mil beijinhos e até a próxima postagem.

Comentários

mulherv disse…
acabei de conhecer amei,beijos