É hoje!!!

Brasileira com muito orgulho!!!A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo na África do Sul, e é claro que, como todo brasileiro estarei na torcida. 
Julio César, Maicon, Juan, Lúcio, Michel Bastos, Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano, Kaká, Robinho e Luís Fabiano. Esses 11 jogadores que estarão na provável equipe titular montada pelo técnico Dunga, se multiplicarão e representarão cerca de 190 milhões de pessoas nesta terça-feira, a partir das 15h30min. Até Zakumi, o simpático mascote da Copa 2010 é verde e amarelo, as cores do Brasil e ainda podemos contar com a torcida dos sul-africanos.
zakumi-mascote-copa-2010
Os torcedores sul-africanos acreditam que a Seleção Bafana Bafana pode chegar longe na Copa do Mundo deste ano. Entretanto, caso a equipe nacional não corresponda a todas as expectativas da população, eles já sabem para quem vão torcer no Mundial: para o Brasil.
A Seleção Brasileira é a segunda preferência da grande maioria na África do Sul. A quantidade de sul-africanos circulando com a camisa do Brasil pelas ruas de Johanesburgo ou assistindo, mesmo que de longe, aos treinos do time brasileiro deixa evidente essa empatia.
“O Brasil é o melhor”, diz o sul-africano Deryl Reddy Salles, que levou toda a família para ver a saída dos jogadores brasileiros do campo em que eles treinam diariamente, em uma escola em Randburg, na região de Johanesburgo.
Vestido com um agasalho verde e amarelo e levando a filha de 1 ano no colo, Deryl explica: “Quero que a seleção sul-africana chegue às finais, mas não acho que ela possa ser campeã. O Brasil pode.”
Além de ser a segunda seleção na preferência dos sul-africanos, a equipe brasileira é também a favorita ao título segundo a população do país. De acordo com a pesquisa da FIFA, 37% dos entrevistados acham que o Brasil ganhará esta Copa.
“Nós amamos o futebol brasileiro” diz Edwell Hesoane, outro sul-africano que foi hoje tentar ver os jogadores da seleção em Randburg.
Segundo Edwell, na época do apartheid - regime discriminatório que vigorou até 1990 -, a África do Sul não podia participar de copas do Mundo. Os sul-africanos, afirma, aprenderam a gostar de futebol assistindo Pelé, Rivellino e outros brasileiros jogarem. Por isso, a admiração.
Edwell diz que Dunga, ex-jogador e atual técnico da seleção brasileira, também é um dos responsáveis pelo carinho dos sul-africanos com o futebol brasileiro. Ele reclama, porém, do isolamento que o técnico impôs aos jogadores da seleção. “Eu só não consigo entender por qual motivo Dunga não deixa os sul-africanos chegarem perto dos jogadores”, afirmou decepcionado.
Fonte: Correio do povo
Rumo ao hexaRumo ao hexa, força Brasil!!! 

Comentários