Torta salgada de liquidificador

Torta de liquidificador by Tatiana, um simples vaso :)

Existem receitas, como a de uma torta salgada (ou empanada), que para fazer basta colocar no liquidificador: 

3 ovos
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de farinha de trigo e + um pouco, se necessário. A massa não pode ficar liquida demais e nem muito grossa. 
½ xícara (chá) de queijo ralado 
1 colher (sopa) de fermento em pó 
sal 
  
Liquidificar todos os ingredientes por uns dois minutinhos e colocar metade da massa numa assadeira untada e enfarinhada. 


Por cima colocar um recheio de frango desfiado e refogado ou um refogadinho básico de temperos (cebola, tomate, pimentão, salsa ou coentro) e sardinha/atum em lata ou queijo, presunto, tomate e orégano, carne moída, salsicha...colocar o restante da massa e assar em forno pré aquecido por 40 min (dependendo do forno).

Torta de liquidificador by Tatiana, um simples vaso :)

Essa é daquelas receitas que até criança faz "né"Mas se tratando de panela cada uma tem os seus segredos, seus temperos favoritos, sua forma de cozinhar não é mesmo?

Na torta salgada que faço, por exemplo, gosto de colocar 1/2 cebola para bater no liquidificador junto com a receita da massa para dar um sabor especial. 

Substituo o sal por tempero pronto ou 1 cubinho de caldo de galinha. Gosto de refogar os temperos do recheio com azeite ou manteiga. Uso um pouco de pimenta calabresa desidratada para dá um sabor levemente picante no recheio. 

Torta de liquidificador by Tatiana, um simples vaso :)

Gosto também de polvilhar queijo, farinha de rosca ou orégano para levar para assar, enfim, dou o meu toque e a torta que faço fica assim:

Torta de liquidificador by Tatiana, um simples vaso :)

Final de semana está chegando e seja qual for o seu tempero ou a sua maneira de preparar, você há de concordar comigo amiga, que torta salgada de liquidificador é uma receita rápida, prática, saborosa e uma ótima opção para o lanche da família. 

E você, tem algum segredinho ao fazer a sua torta de? Deixe o seu comentário e compartilhe aqui conosco vai. Vou amar!

Bom, por enquanto é só. Até o próximo post.

P.S. E vem aí o Jejum de Jesus #NaFe. Para mais informações acesse: www.universal.org/JejumdeJesus


Comentários