O que você procura nas pessoas?

 

Hoje li uma frase que me chamou atenção: "O que vemos depende principalmente do que procuramos" e fiquei pensando nela por algum tempo; pensando, vi que essa frase consegue explicar o comportamento de muitas pessoas e por isso resolvi escrever esse post. 

TODOS NÓS somos imperfeitos. Falhamos, cometemos erros (quem de nós pode afirmar que nunca "pisou na jaca"? Eu já pisei na jaca, no melão, na melancia...rsrsrsrs) e cada um tem os seus defeitos - #fato. Mas TODOS NÓS também possuímos qualidades - outro fato. 

Porém, existem pessoas que só conseguem enxergar nos outros defeitos e falhas, por que é exatamente isso que elas procuram: defeitos, falhas, vacilos, erros, pecados... 

Há pessoas que só conseguem enxergar o lado negativo das outras pessoas, pois nem procuram olhar por outra perspectiva

Elas passam a vida como se estivessem com uma lupa na mão, prontas para observar e criticar os hábitos alheios; estão sempre apontando o dedo para o defeito dos outros ou vivem procurando pelo em ovo



E de tanto procurar "pelo em ovo", pessoas assim sempre acabam fazendo um julgamento equivocado de outras pessoas, seja de seu caráter ou de sua personalidade e os maus olhos que elas tem, as fazem enxergar até o que não existe. 

Tem gente que enxerga um ovo cabeludo, quando na realidade o que está diante delas é um kiwi!
  


A palavra de Deus nos fala dos bons e dos maus olhos (Lucas 11:34) e a maneira como nós enxergamos as pessoas depende exclusivamente deles.

O que você procura nas pessoas? Defeitos? Falhas? Erros? Vacilos? 

Se os nossos olhos forem maus e se nós focarmos somente nos pontos negativos das pessoas, com certeza é somente eles que iremos enxergar. Lembra da frase que deu inicio a esse post? "O que vemos depende principalmente do que procuramos."

Comentários