Repetida sim e porque não?

Existem mulheres que se pudessem teriam um guarda roupas recheado com as mais variadas peças e usariam uma roupa diferente para cada dia do ano.

Muitas até sentem vergonha ou acham deselegante, se por algum motivo, entre eles financeiro, tiverem de repetir o mesmo vestido, a mesma blusa ou calça seja no dia a dia, numa festa ou qualquer outra ocasião. Há até quem prefira não ir a determinado lugares, a ter que repetir a mesma roupa!

Mas segundo a famosa jornalista e consultora de moda, Gloria Kalil:
"Desde quando é deselegante repetir roupa? Repetir a vestimenta, pode ser elegante e não há nenhum problema. A dica é brincar com os acessórios [...] A mulher pode estar com vestimentas coloridas, estampadas, etc, mas mudar a echarpe, bolsa e outros acessórios é o segredo. Repetir é chique quando você sabe mudar os detalhes."
Saber mudar os detalhes, esse é o segredo! Por isso vale a pena investirmos (e nem precisa ser muito) em acessórios como lenços, colares, pulseiras, cintos e outros, pois na hora de compor um look, seja para o dia a dia, para ir a igreja, trabalhar, passear ou até numa ocasião especial, eles ajudam bastante, principalmente se tivermos que repetir uma peça de roupa.

Em cada cidade existe a possibilidade de adquirir-se peças bonitas e diferenciadas sem precisar gastar uma fortuna para isso, basta procurarmos.

E também podemos fazer algumas peças. Eu já fiz um colar, um lenço, e flores de tecido que servem como broche. Que tal tentar?

Nunca tive neura em ter que repetir uma peça de roupa e numa tarefa do Desafio Godllywood eu teria que fazer exatamente isso: Escolher uma peça e compor três looks diferentes com ela. Escolhi uma calça e os looks foram esses:


Se tivermos criatividade para mudar os detalhes ou os acessórios, teremos um look diferente, utilizando a mesma peça. Essa é uma dica que não podemos esquecer.

Tenho procurado por em prática no meu dia a dia e na prática tenho visto como um acessório ou a repetição com uma outra peça faz diferença num look.
Mesma camiseta
Mesma saia
Mesma blusa
Mesma camiseta
Mesma polo
E para quem ainda não se convenceu e continua pensando que é vergonhoso e deselegante repetir uma roupa, um exemplo vindo da realeza:

Viu só amiguinha, até a Duquesa de Cambridge repete roupas, que dirá nós!

Há quem tenha um guarda-roupa com 365 peças diferentes, uma para cada dia do ano. Mas se você, assim como eu não tem, desencane e repita suas roupas com criatividade e com certeza você estará muito elegante.

Forte abraço e até o próximo post!

Comentários

Roberta Lopes disse…
Eu também repito as roupas váaaaarias vezes rsrsrs. Os acessórios fazem toda a diferença.
Beijinhos e tenha um ótimo domingo!
Anônimo disse…
Repetir é como mesmo.
:D
Unknown disse…
Com toda certeza! Os acessórios fazem toda diferença na produção! Amei seus looks!
Abraços