Frustração…

Levanta a mão quem nunca experimentou esse sentimento?
Frustração é quando se quer fazer algo e não se faz. Ou quando se quer algo e não consegue. Ou quando é possível realizar algo e não é realizado por medo ou por algum outro motivo.
Quem nunca vivenciou uma situação assim? Quem nunca criou expectativas a respeito de algo, idealizou algo, quis fazer algo e não conseguiu? O que fazer quando nos sentimos assim, frustrados?

Primeiro passo: Entregar tudo aquilo que nos trouxe esse sentimento nas mãos Daquele cujo planos não podem ser frustrados.

Ele sabe o que é melhor para nossa vida. Ele conhece os nossos sonhos, os desejos e almejos do nosso coração. Sabe das nossas expectativas. Ele sabe tudo a nosso respeito!

E quando aprendemos a confiar em Deus e deixamos Ele no controle da nossa vida, essa confiança nos faz crer que ainda que tudo aquilo que planejamos dê errado, os planos que Ele tem para nossa vida não darão!

Senhor, eu bem sei que tudo podes e que nenhum dos Teus planos para minha vida podem ser frustrados. Eu creio nisso…

Segundo passo: transformar a frustração em motivação.
Na sua forma mais crua, frustração pode ser algo doloroso, negativo e até mesmo destrutivo. Porém, frustração tem também o seu lado positivo. Existe uma quantidade enorme de energia na frustração . Existe um potencial para significativa motivação na sua frustração. 
A chave para se lidar corretamente com frustração é não evitar ou permitir que ela o derrote. O melhor a fazer com a frustração é fazer com que ela se direcione para uma positiva motivação. Quanto mais intensa você sentir a sua frustração, mais motivado você poderá ficar a fim de fazer as positivas mudanças na situação. Ao se sentir frustrado, pare por um momento e calmamente considere as suas circunstâncias. 
Em vez de pensar em mil e uma maneiras de reclamar ou sentir pena de si mesmo, pense em uma maneira de dar um passo à frente. A seguir, dê esse passo e você vai perceber que a frustração logo se transformará em algo benéfico. 
Frustração é algo poderoso, mas não pode e nem deve levá-lo para baixo. Transforme a frustração num alvo positivo, porque esse alvo pode levá-lo para muito longe.
Fonte: encorajamento.com
Já experimentei esse sentimento algumas vezes na minha vida, e sei que ainda viverei situações em que me sentirei frustrada, mas procuro seguir esses dois passos.

Claro que na hora não é fácil, mas depois que olho para trás, vejo que valeu e vale a pena confiar em Deus. E transformar minhas frustrações em motivação, num alvo positivo, sempre me traz uma nova e benéfica experiência.

E você, tem vivido ou já viveu alguma frustração? Que tal seguir esses dois passos? Você não vai se arrepender.

Comentários

Unknown disse…
Todos nós tivemos muitas frustrações na nossa vida.
Elas correspondem a desejos e ansiedades que nem sempre se realizam.
O mais importante é sair dessas situações de cabeça levantada.
É preciso entender que muitas são apenas uma lição de vida