S.O.S Região Serrana

Assistindo ao vídeo abaixo que mostra o resgate drámatico de uma mulher que escapou por pouco de ser carregada pela enxurrada que destruiu a sua casa, assim como o município de São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana do Rio, podemos ter uma noção do desespero pelo qual as pessoas que foram atingidas pelo forte temporal que atingiu o Estado do Rio de Janeiro passaram e estão passando. É impressionante...


Muitas pessoas perderam as suas vidas nessa tragédia. Até o momento em que estava digitando essa postagem, já passava de 500 o número de mortos na Região Serrana do Rio e esse número pode aumentar, pois muitas pessoas estão desaparecidas, sem contar que muitas áreas estão completamente isoladas e o trabalho de resgate não pode ser iniciado.

Também são muitas as pessoas que estão desabrigadas, desalojadas, feridas e que nesse momento precisam da nossa solidariedade. Através do blog Cristão da Universal tomei conhecimento que o Força Jovem Brasil, assim como ocorrido após o desmoronamento do morro do Bumba no ano passado em Niterói, realiza uma campanha de arrecadação de doações em todo o país para as famílias do Rio de Janeiro.
Através do SOS Região Serrana, o Força Jovem recolherá roupas, calçados, cobertores, alimentos não perecíveis, colchões, materiais de limpeza e higiene pessoal, e levará aos desabrigados nas cidades atingidas.

Para doar, basta procurar a Igreja Universal mais próxima da nossa residência, e entregar nossos donativos ao Força Jovem local, para que nossa ajuda seja enviada aos desabrigados na Região Serrana do Rio.

Mesmo de longe podemos ajudar aqueles que nesse momento precisam da nossa solidariedade. Vamos fazer a nossa parte.

Comentários

Simone Santos disse…
Meu Deus que desespero! Ainda bem que essa mulher conseguiu se salvar, por um momento pensei que ela nao conseguiria...
Maria Cerqueira disse…
Olá Tatiana, eu estou até agora impressionada com esse resgate. Já tinha assistido no jornal e não conseguia conter minhas lágrimas ao ver tamanho desespero e agonia, parecia cena de filme, mas era real. Que Deus tenha misericórdia das pessoas que estão passando por esse momento tão triste. O Rio precisa mesmo da nossa solidariedade nesse momento tão díficil. Moro em São Paulo e vou fazer a minha parte levando donativos para entregar na igreja. Fica com Deus