Sonhar…enquanto espero

espera1 Ora a esperança que se vê não é esperança porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto. Romanos 8:24-26 e 28

“O próprio Koop reflete: ‘Não conseguia entender porque Deus havia interrompido uma vida tão tranquila e produtiva. Nunca busquei qualquer cargo público, por isso acreditava que fora Deus quem havia me tirado de Filadélfia e jogado em Washintgon. Costumava fazer uma série de perguntas a Deus sobre isto. Durante aqueles nove agonizantes meses do processo de indicação, eu ficava olhando para a minha bíblia sobre a mesa, tentando entender o que havia acontecido.[...]”

“[...], Koop olha hoje para aquele período como uma dádiva maravilhosa.’Tive a chance de olhar para os problemas de saúde que a nação tinha e ponderar sobre o que eu poderia fazer quando finalmente fosse liberado.”

“Em resumo, Koop usou o tempo para sonhar sobre a diferença que um chefe do Departamento de Saúde poderia fazer.”  Extraido do livro Alma Sobrevivente -Philip Yancey

Resumidamente, Koop foi um dos melhores chefes da Saúde dos E.U.A, cristão, sempre visou o bem do ser humano, ajudando muitos aidéticos no começo da doença, entre outras situações. Não foi rápido, nem fácil para ele todo o tempo que ele esperou, mas ele soube usar desse período. A diferença não está em quanto tempo vai demorar para acontecer o que Deus quer que aconteça, mas o que você faz durante ele.

Feliz de quem sabe esperar
E espera somente em Deus
Faz dEle a esperança, o sonho, a mudança
Lhe entrega os caminhos seus.

Li essa mensagem em: Devocionais diários

Comentários