Uma vez salvo, permaneça longe do pecado. Se quiser ser salvo.

Advertência contra Nínive. Livro da visão de Naum, de Elcós. (‭Naum‬ ‭1‬:‭1‬ NVI)

Jonas foi a Nínive - depois de tentar fugir da sua missão e acabar dentro do ventre de um peixe - e levou a mensagem de Deus para um povo que por um tempo se "arrependeu" dos seus pecados, por um tempo "largou" a vida errada, por um tempo experimentou uma restauração espiritual e por um tempo foi poupado pela misericórdia de Deus. 

MAS o "arrependimento" dos ninivitas e o abandono das práticas erradas durou apenas por um tempo. 

Os ninivitas voltaram a viver na lama do pecado e com isso acenderam a ira de Deus contra eles. 

No livro de Naum nós podemos ver que a cidade que outrora Deus teve compaixão (Jonas 4:11), foi destruída (Naum 3) e isso é um alerta para todos nós.

Deus também teve misericórdia e compaixão de nós e nos salvou. 

Nos arrependemos dos nossos pecados e largamos a vida errada; fomos restaurados espiritualmente, mas isso não significa que a nossa salvação está garantida. 

Devemos continuar vivendo uma vida afastada do pecado, pois como o bp. Macedo sempre diz : fomos salvos e estamos salvos, porém seremos salvos se permanecermos na fé, se formos fiéis a Deus, se negarmos a nossa vontade, se sacrificarmos o nosso eu, se vivermos longe do pecado - até o fim.

Uma vez salvo, não voltemos a pratica das coisas erradas, senão o nosso destino será o mesmo de Nínive. E Deus não terá nada a ver com isso. A escolha foi nossa.


#MediteNisso

Comentários

Manuela disse…
Está ligado, me manter na Fé até a volta de Jesus! Muito forte. A salvação conquista-se a cada dia, a cada minuto.
Vou em frente!