Momento Nostalgia


Nunca tive diários na minha adolescência e nem vivia escrevendo cartinhas de amor para o meu namorado - que hoje é o meu marido -  mas sempre gostei de Papéis de carta e tive várias pastinhas onde guardava coleções da My Melody, da Moranguinho, da Forever Friends, do Teddy, de ursinho, de gatinho, de cachorrinho, de sapinho...de tudo quanto é bichinho rsrsrsr.



É claro que quando precisava escrever um bilhetinho para alguém usava alguns dos papéis que colecionava. Os que eu tinha repetido (hihihi), por que os outros ficavam nas pastinhas e eram para mostrar para as minhas amiguinhas ou para trocar com elas durante o recreio, no pátio da escola.




Esse era um hobby comum entre as meninas da minha época (década de 80/90) mas com o passar do tempo acabou sendo esquecido e cada vez é menos popular entre as meninas das novas gerações. 




O tempo passou e eu não tenho mais as minhas pastinhas de papéis de carta...mas  esses dias ao compartilhar um post na minha página do Face  que mostrava 35 papéis de carta dos anos 80 e 90 bateu um momento nostalgia, que me fez lembrar algumas coisas que fez parte da minha infância e adolescência.




Lembrei de quando brincava de pular elástico, das minhas bonecas fofolete e de minhas figurinhas do Menudo (fases...rsrsrsr)

Lembrei de quando corria atrás dos "cavalinhos" coloridos (libélulas)  que voavam e que hoje a gente quase nem vê mais...




Lembrei de quando fazia bolhas de sabão e bolinhas de chiclete Big Big. 


Lembrei de quando me deliciava com o meu refri favorito e por um momento senti o gosto de baré de tutti frutti na minha boca!




Lembrei também de quando brincava de pega varetas, iôiô, bate-bate, picula e até de bolinha de gude com meus irmãos. 

Deu saudade...




Imagens via: Pinterest 

Comentários