Reis de Israel - #Dica de leitura


Escrevi dois posts aqui e aqui inspirada por algo que li no livro Reis de Israel Vol. 1 e tenho mais dois rascunhos guardados para compartilhar numa outra oportunidade. É por isso que no post de hoje indico a leitura desse livro, pois ele é maravilhoso! Nele aprendi ensinamentos valiosíssimos que abençoaram a minha vida e tenho certeza de que o mesmo acontecerá com você.

O Bp. Macedo começa falando do poder, que acaba revelando quem são as pessoas quando elas recebem alguma autoridade. Muitas se esquecem de suas origens. Muitas acabam se afastando de Deus, como aconteceu com alguns dos Reis de Israel.


Verdade

O bispo também fala da crença e obediência de Abraão, que não se deixou levar pelos seus sentimentos, por isso se tornou o pai da fé e hoje é um referencial para nós.

Fé não combina com sentimentos

Fala também de salvação, de vida com Deus, da importância da sinceridade. Fala de caráter. De relacionamento com o próximo. Da influência que nós (mulheres) temos na vida dos nossos maridos (e de outras pessoas também) - para o bem ou para o mal. E é claro que fala de alguns dos Reis de Israel, entre eles Saul, Davi e Salomão e os exemplos que eles nos deixaram - bons e ruins.

O livro é pequeno -  possui 96 páginas - mas através de cada página Deus fala profundamente conosco. Gostei muito de lê-lo, por isso indico.

Finalizo compartilhando alguns trechos que chamaram a minha atenção para que você possa meditar neles. 


Deus nos chama para sermos benção e referencial

O nosso maior inimigo não é o diabo

Mulher: presença marcante na vida de um homem - para o bem ou para o mal.

Um coração humilde e sincero, é isso que agrada a Deus.

#fato

De nada adianta conquistar e desviar da fé.

Relacionamento com o próximo, reflexo do relacionamento com Deus.

Podemos não ser perfeitos e ter muitas falhas, só não podemos falhar no nosso relacionamento com Deus

Tem que ter espírito.

P.S. Se você quiser adquirir o livro é só clicar aqui.

Comentários