Reciclar e decorar: garrafas que iriam para o lixo transformadas em peças decorativas


O post de hoje é uma dica de decoração baratex: transforme garrafas vazias (de suco, azeite, vinagre...) em objetos decorativos para a sua casa. 

Como? Depois de retirar os rótulos (deixe de molho em água morna para facilitar) você pode pintar, utilizar barbante, colocar uns galhos secos, flores, vela, rendas...use a sua criatividade e você se surpreenderá com o resultado, assim como eu. 

Antes: garrafas vazias que iriam para o lixo.


Depois: garrafas vazias que iriam para o lixo transformadas em peças decorativas.

Olha só como um pedaço de cordão, uma argola de madeira e alguns galhos transformam simples garrafas de suco de uva em bonitos vasos.


Veja também como que um pedaço de fita e alguns galhinhos de flores são capazes de transformar uma garrafa que iria para o lixo, num arranjo simples e lindo :)


Diga aí, ficou bonito ou não ficou? Rsrsrsr


Mais uma ideia.


Bom, ia encerrar por aqui, mas me veio um pensamento e eu percebi que tem a ver com o post, por isso resolvi continuar.

Muitas pessoas ficam desejando ser pessoas talentosas e criativas não é mesmo? Algumas até se depreciam, achando que não sabem fazer nada ou que não tem talento para nada - e tem até quem goste de repetir isso como se fosse um "mantra"! 

Eu fico pensando, será que elas realmente não sabem fazer nada ou não são criativas ou será que não está faltando um pouco de "mão na massa"

Amiga, digo sem medo de errar, criatividade é exercício. Se você não faz NADA, não arrisca NADA, não tenta NADA...você irá aprender, NADA! E o seu "destino" será sempre ficar achando que não é uma pessoa criativa, quando na verdade você é!

Tenho amigas que quando me visitam aqui no blog ou acessam minha página lá no Face até pensam que sei fazer um monte de coisa (sei menos do que imaginam viu?). Mas sabe o que é que acontece? O fato é que estou sempre com a "mão na massa" ou seja, fazendo ou aprendendo alguma coisa ou colocando em prática alguma dica que vi por aí.

Algumas "experiencias" dão certo (e aí eu fotografo e publico aqui no blog ou compartilho nas redes sociais rsrsrsrs). Outras "experiencias" dão errado...Mas fazer o quê? Desistir de tentar ou de aprender algo só por que uma experiência deu errado? Jamais!
Esse post é resultado de uma das minhas experiências que deu certo, (as fotos estão aqui para provar rsrsrsr) e para finaliza- lo, compartilho algumas imagens de garrafas recicladas e decoradas que encontrei pela net. Vamos lá amiga!!! Se inspire e experimente fazer. Você consegue!

Garrafas "chiques", pintadas com tinta spray dourado
Um pedaço de renda dá um acabamento lindo e romântico
Olha as rendas de novo!
E mais renda.
Essa virou um vaso para flores 
Efeito rustico com juta e galhinhos de flores seca
Para conseguir esse efeito, basta utilizar fita crepe para criar o "design", pintar as garrafas e depois retirar cuidadoa fita
Cordão colorido enrolado com todo cuidado. Dá para fazer um conjunto de cores diferentes para enfeitar sua casa

Lindos abajours feitos com garrafas

Comentários