I love Bepantol!!!


É natural quando alguém comenta: "Eu usei tal produto e obtive um resultado maravilhoso!!!" ou "Tal produto é muito bom!!!" haver da parte das pessoas uma procura por esse determinado produto ainda mais se o comentário for acompanhado de tantas !!! rsrsrsr. 

Quando esse produto é bom, realmente funciona, ganha tanta exclamação e é para cabelo...pode ter certeza que a notícia vai se espalhar. Afinal de contas, qual é a mulher que não deseja usar um produto que deixa o cabelo bonito, bem hidratado, brilhante...? EU, VOCÊ, TODAS NÓS queremos, não é verdade amigas?

Pois bem, o que me levou a ir numa farmácia e comprar o primeiro frasco de Bepantol, foi justamente os comentários, acompanhados de muitas exclamações que a mulherada faz em relação a ele.

Faça uma pesquisa básica no Google e você encontrará muitas amigas na blogosfera que escreveram algo a respeito do Bepantol e milhares de outras amigas que deixaram seus comentários positivos por causa dos resultados que obtiveram com o uso do Bepantol nos seus cabelos. Algumas chegam a afirmar: Bepantol salvou meus fios!!!

Eu não resisti. Comprei, testei, tive um resultado positivo logo no início, uso há um tempinho e também posso exclamar (usando caixa alta): BEPANTOL É TUDO DE BOM!!!

Mas antes de prosseguir falando mais a respeito do Bepantol e também compartilhar uma receita de máscara feita com iogurte natural, mel e Bepantol para nutrir, hidratar e fazer suas madeixas brilhar, vamos esclarecer uma coisa para que depois não haja mimimi ok?

Certa vez eu fui a um salão para escovar meu cabelo e a cabeleireira lavou meus fios com uma linha muito bem conceituada e que ficava bem nos cabelos das demais clientes, por isso mesmo ela usou no meu. Sabe o que aconteceu? Meu cabelo, que de vez em quando resolve mostrar que tem personalidade, não "gostou" da linha e simplesmente "embuxou" 

Acontece, mas isso não significa que o produto fosse ruim ou não prestasse. Significa que não funcionou para mim. Você há de concordar comigo que cada cabelo tem a sua "personalidade" e nem tudo que serve no meu, significa que servirá no seu e vice versa, não é mesmo?

É claro que deve existir uma ou outra amiga que não se deu bem com o Bepantol ou não obteve um resultado satisfatório com o uso dele (se bem que até hoje não vi ninguém reclamar, só falar bem).

Mas em meio a tantos comentários positivos a respeito do Bepantol, qualquer outro que seja negativo nem deve ser levado em conta. Por isso amiga, vou repetir o que disse no post anterior:

Se você pinta, descolore, alisa, faz progressiva...e não usa ou não conhece o Bepantol, sugiro que você vá a farmácia mais próxima da sua casa, compre um frasquinho (custa cerca de R$18,00) e experimente. Misture uma tampinha (ou uma colher de sopa) com um pouco de hidratação (pode ser a baratinha mesmo) e aplique no seu cabelo (lavado). Deixe agir uns 10 min, enxague e escove seu cabelo ou penteie como de costume. Faça isso pelo menos por três semanas e depois me conte o resultado. Acredito que você não vai se arrepender!

=> E se você já usa ou já usou o Bepantol, será que poderia fazer a gentileza de deixar um comentário contando a sua experiência com ele? Desde já agradeço :)

Mas o que é Bepantol? (informações técnicas)


Bepantol é uma solução farmacêutica, cuja formula possui alta concentração de Dexpantenol (também conhecido como pró-vitamina B5).

Como o Bepantol age nos cabelos? (Ele também serve para hidratar a pele. Eu uso nos lábios - pois os meus são ressecados e às vezes chegam a partir - e eles ficam bem hidratados. Mas o post é sobre cabelo, então não vou desviar o foco, ok?)

Os fios de cabelos são estruturas feitas de fibras de queratina envolvidas por uma camada de células chamadas cutículas. A presença de água no interior dessas células garante as propriedades naturais dos fios (brilho, maciez, penteabilidade). Bepantol atua (*muito bem) no processo de hidratação dos fios.

*As informações são do fabricante. O grifo é meu :)

Vamos entender um pouco mais a respeito dos benefícios da pró-vitamina B5 para o cabelo (Com base em informações encontradas na net, pois eu não sou farmacêutica, química, nutricionista e nem cabeleireira rsrsr)

Se, quando você penteia seus cabelos, percebe que alguns pedaços dos fios estão caindo, é sinal de que suas madeixas estão quebradiças não é mesmo?

Isso pode estar acontecendo por vários fatores. Um deles é a falta de vitamina B5 em sua dieta.

Nota: Acredito que você saiba ou deva ter ouvido falar alguma coisa a respeito: O que a gente come ou deixa de comer, influencia tanto na nossa saúde como também na nossa aparência. E essa é uma verdade que não podemos negligenciar.

Quando há queda no ácido pantotênico, substância naturalmente presente no cabelo, a tendência é que as madeixas fiquem tão fracas que vão se quebrando ao longo da extensão dos fios. Quando a situação está avançada, a única solução é cortar e iniciar um tratamento intensivo para fortificar os cabelos.

Para que isso não aconteça ou para recuperar um cabelo nesse estado, primeiramente devemos ingerir alimentos que possuam vitamina B5 (saúde e beleza começa de dentro para fora). 

Anota aí alguns: Abacate, batata doce, carne bovina magra, galinha, cereais de grão, fígado, legumes, milho, ovos...

E também devemos fazer uso de produtos (cosméticos) que contenham em sua formula a pró-Vitamina B5, para nutrir a cutícula dos fios e deixa-los mais resistentes.

Entendeu o porque do Bepantol ser tão eficiente e trazer resultados tão positivos? Sua fórmula possui alta concentração de pró-vitamina B5. Resultado: cabelos super hidratados, macios e brilhantes.

Eu vejo isso até quando uso meu cabelo "in natura". Ultimamente além de usar nos cremes e máscaras caseiras, também tenho misturado um pouco (bem pouco) de Bepantol ao leave-in quando uso meu cabelo natural. Ele fica com o volume característico do cabelo crespo, porém macio e bem soltinho.


Uso também nos fios, como se fosse um reparador de pontas, quando meu cabelo está escovado (dia seguinte). 

A quantidade que se usa de Bepantol é bem pouca mesmo viu? Não adianta querer usar o frasco todo de uma vez ou na mesma semana para que seu cabelo fique hidratado, pois o resultado pode ser contrário. 

Nos cremes bastam uma ou duas colheres de sopa (depende do tamanho e volume do cabelo) misturadas à quantidade habitual de creme que se usa para hidratar. No leave-in uso meia tampa e como reparador (no cabelo escovado) a quantidade que uso não chega nem a umedecer os fios.

Bepantol parece água, até a consistência é a mesma. 

Não contém álcool, nem corantes e nem tem cheiro. 

Tem gosto, mas é bem discreto, quase que imperceptível (por isso uso nos lábios). 

Para quem tem cabelo oleoso a dica é a mesma para outros produtos: não passe na raiz e use a quantidade indicada. Mas até quem tem cabelo oleoso e já usou fala bem do "B" (S2 rsrsrsr)

Ufa, acho que deu para entender né? 

Bom, pra variar o post ficou longo (eu juro que tento simplificar, cortar palavras e os excessos, ser direta, mas ainda não consigo escrever assim rsrssr) por isso vou ter de compartilhar a receita da máscara de iogurte natural, mel e Bepantol (que é simples e não tem nenhum mistério) no próximo post, assim como finalizar a série Dilemas Cabelísticos

Por favor querida e amada leitora, não fique chateada comigo ok? E nem abandone o blog ou decida nunca mais voltar aqui por causa disso. Sua presença aqui é MUITO importante viu? 



Beijo no seu coração e até mais ver.

Comentários