A orquídea


De longe ela chamou minha atenção e até cheguei a pensar que se tratava de uma flor artificial colocada na árvore. Mas quando me aproximei, pude ver que se tratava sim, de uma orquídea natural e verdadeira! 

Ela estava ali, linda, exuberante, cheia de vida e destacada no meio das folhagens, trazendo alegria e beleza a um ambiente que normalmente remete à dor e sofrimento.

Registrei a imagem dessa linda orquídea na entrada do hospital São Rafael, aqui em Salvador, durante a visita que fiz a uma jovem que está internada na UTI do hospital. 

De acordo com os médicos que a socorreram, faltou muito pouco para que ela viesse a óbito. Mas ela estava ali, naquela UTI se recuperando, pois recebeu uma nova chance.

Nós também somos como uma flor. Podemos estar lindas, exuberantes, cheias de vida e até quem sabe se destacando no meio da multidão, no trabalho, na escola, entre os amigos...Mas somos frágeis e a nossa vida aqui nesse mundo é breve e passageira, assim como a beleza de uma orquídea.

Sabemos que a morte física é o caminho de todos nós e embora não a desejemos, ela pode acontecer a qualquer momento. Às vezes quando menos esperamos... 

A nossa alma porém, é eterna, e devemos nos preocupar, em vida, com o destino dela. Depois, não há mais nada que se possa fazer.

Muitas pessoas não estão nem aí para esse assunto. Algumas não acreditam em eternidade, em céu e inferno. Outras até acreditam, mas por serem jovens e saudáveis, sempre acham que terão tempo suficiente para fazer a sua escolha.

Enquanto não se decidem, vão se "permitindo"e "vivendo" tudo o que há para "viver"...

Pode até acontecer que algumas pessoas tenham tempo ou uma nova chance para se arrependerem dos seus pecados e mudarem o destino de suas almas, como aconteceu com a jovem que está no hospital. 

Nos poucos minutos em que pude conversar com ela, aproveitei para falar de Jesus e sobre a nova oportunidade que ela havia recebido para entregar a sua vida para Ele. De fato e de verdade. 

Mas o fato é que nem sempre isso pode acontecer e para algumas pessoas, daqui a pouco ou amanhã, pode ser tarde demais...Inclusive para você que está lendo essa mensagem. Essa pode ser a sua ultima chance!

Por isso decida HOJE, AGORA mesmo, entregar a sua vida para Jesus. De fato e de verdade e não apenas de palavra. Isso vale também para quem é membro ou é frequentador de alguma igreja evangélica, pois falar ou levantar a mão dizendo que aceita Jesus durante um culto é muito fácil! 

Difícil é firmar um compromisso com Ele, aceita-Lo e assumi-Lo como Senhor e Salvador e procurar VIVER uma vida de acordo com a Palavra de Deus. 

Isso não é fácil, requer sacrifício, renuncia, mas esse é o preço a ser pago por aqueles que desejam passar a eternidade com Deus. 

Eu estou disposta a pagar o preço. E você?

HOJE, se ouvirdes a voz de Deus, não endureçais o vosso coração... Hebreus 3:15


Comentários