Entre a lagarta e a borboleta existe o casulo!


"Não se pode ser aquilo a que se está destinado, permanecendo aquilo que se é. É impossível crescer, sem se transformar." John L. Mason


Amiga, você e eu podemos crescer, mudar, amadurecer, desenvolver e  assim nos tornarmos as mulheres que Deus nos criou para ser e influenciarmos outras pessoas ao nosso redor - positivamente.

É fácil? Não, não é! 
Pense numa lagarta dentro do casulo...Mudar, crescer, amadurecer, às vezes dói...Mas essa dor, é benéfica! E sabe o que acontece quando nos PERMITIMOS passar por ela? Nos TRANSFORMAMOS!

Se uma lagarta não se permitir passar pela dor e o aperto do casulo, jamais ela se transformará numa linda borboleta. Assim somos nós...




Deus deseja fazer a obra Dele na nossa vida, mas para isso, temos que PERMITIR que Ele nos lapide, nos modele ou nos aperte dentro de um "casulo" se for preciso, para que possamos ser um referencial Dele aqui nesse mundo.

Lapidar, modelar, apertar...Seja qual for a maneira escolhida, certamente haverá dor - a nossa carne, o nosso "eu", não fica nem um pouco feliz quando decidimos fazer aquilo que agrada a Deus, mas a dor com certeza será para o nosso bem.


O que você quer ser amiga? Lagarta ou borboleta? Pedra preciosa, porém bruta ou a mesma pedra valiosa, devidamente lapidada e transformada numa joia de valor? Quer ser barro ou vaso?

A obra quem faz é Deus, mas a escolha é nossa.


Bom, eu já fiz a minha escolha: Não quero continuar sendo uma "lagarta", quero me transformar numa linda borboleta!  


Não quero continuar uma pedra preciosa, porém bruta; quero ser lapidada e me tornar uma joia de valor! Não quero ser apenas barro, mas quero ser um vaso moldado e usado pelo meu Senhor!

E para que isso aconteça já dei o primeiro passo: #DesafioGodllywood

Há pouco mais de um ano decidi participar desse maravilhoso desafio e desde então venho realizando algumas tarefas e principalmente, refletindo sobre a minha vida (e vendo quantas coisas erradas pratiquei e outras tantas que precisava mudar...). 

Não sou uma pessoa perfeita e acredito que não existe uma pessoa nesse mundo que seja, mas uma coisa é certa, todos nós precisamos mudar em alguma coisa (ou em muitas coisas)


Porém, mudanças só acontecem na nossa vida quando fazemos uma reflexão sobre nós mesmas e RECONHECEMOS que precisamos mudar. Nesse momento a nossa mente se abre e enxergamos além daquilo que nossos olhos físicos podem ver e descobrimos quem somos de verdade. A partir daí nos tornamos como uma lagarta no casulo e começa a transformação de Deus na nossa vida! 



Ainda preciso mudar em MUUUUUITAS coisas, mas eu sei que Deus irá fazer a obra Dele na minha vida. Tudo a seu tempo.

Para finalizar. Encontrei esse vídeo e compartilho com você pois achei muito interessante. Ele nos dá uma ideia do que seja o processo de lapidação e do que Deus pode fazer conosco, se tão somente permitirmos.


P. S. Se você amiga leitora, nunca ouviu falar ou não sabe o que é o Desafio Godllywood acesse esse link , pois nele você encontrará todas as informações necessárias e o que fazer para participar.



Um forte abraço, que Deus nos abençoe e até o próximo post.

Comentários