35 anos de lutas e vitórias


Agradeço a Deus pela oportunidade que Ele tem me dado de poder fazer parte dessa obra maravilhosa - que tenho certeza foi levantada por Ele.

Ainda me lembro como hoje. Eu tinha apenas 9 anos quando cheguei à igreja, mas desde aquele dia tive absoluta certeza de que Deus havia me escolhido! Por isso decidi entregar-me para Ele, fiz Dele o meu Senhor e desejei servi-Lo por toda minha vida. 

Ia sempre com minha mãe para a igreja, mas quando ela não podia ir, devido ao trabalho, ia sozinha. 
Gostava de participar das reuniões e prestava atenção em tudo que o pastor pregava. 

Não cheguei a participar da escolinha, acho que devido ao fato de ter "amadurecido" muito cedo. Com nove anos eu já sabia cozinhar, cuidava da casa e dos meus irmãos, pois minha mãe, trabalhava como auxiliar de enfermagem num hospital e entrava para dar plantão às 18:00h e saía às 6:00h da manhã, isso por muitos anos. Minha mãe chegava em casa cansada e precisava descansar, por isso eu tinha que ajuda-la. *O mais engraçado hoje é que ela é quem diz sentir saudade da minha comida rsrsrsrsr

Aos dez anos me batizei nas águas. Eu sou alta, então aparentava ter mais idade. 
Quando o pastor fez a entrevista e perguntou minha idade, não queria me batizar. Ele disse que eu ainda era uma criança e não tinha noção do que estava fazendo, que não se batizava (e nem se batiza criança), e teria que esperar mais alguns anos para ter certeza do que estava fazendo, pois o batismo era algo sério, não era brincadeira! 

Lembro-me que olhei firme nos olhos dele e lhe disse que tinha certeza sim do que estava fazendo e chorando falei que queria entregar minha vida para o Senhor e tinha certeza disso! Não esqueço desse dia. 


Por causa da minha determinação o pastor decidiu me batizar. Chamou minha mãe, perguntou sobre meu comportamento em casa e se ela concordava com o meu batismo. Claro que ela disse que sim! E esse foi um dos dias mais felizes da minha vida!

Continuei firme, passaram-se alguns anos e estava cada vez mais convicta da minha fé, mas faltava algo... 

Já tinha quatorze anos quando um dia, indo para a escola participar da aula de educação física, senti um imenso desejo de assistir a reunião de Quarta feira às 10:00 da manhã. P
assava pela frente da igreja que frequentava todos os dias no caminho para a escola, mas naquele dia senti Deus me chamando e algo glorioso aconteceu comigo.

O pastor fez uma breve pregação e em seguida nos chamou para a frente do altar para buscarmos a presença de Deus. Poucas pessoas estavam na reunião, mas ele nos levou a buscar com tamanho fervor, que a igreja parecia estar lotada como num culto de Domingo. 


Eu buscava, louvava a Deus, dizia que o amava e fui sendo inundada com o Seu poder. Eu chorava, mas não eram lágrimas de tristeza, era uma alegria que invadiu o meu ser, um gozo inexplicável...Chegou um momento em que já não haviam palavras nos meu lábios, só gemidos inexprimíveis...Naquele momento estava recebendo o batismo com o Espírito Santo! 

Era o que faltava na minha vida, a Essência de Deus. A força que me sustentaria até o fim, que estaria em mim para me fortalecer em meio as lutas, aos desertos, as dificuldades - que mesmo sendo de Deus e O servindo nós enfrentamos. Mas dou graças pelas lutas, pelos desertos e dificuldades, pois elas nos fazem estar perto de Deus e na Sua dependência.

Que alegria inundou o meu ser, que desejo de servi-Lo, de falar para todos do Seu poder. Que amor passei a sentir pelas almas, como queria que as pessoas chegassem até a Deus e experimentassem tamanha alegria. Foi algo tão glorioso, tão forte, que ainda voltei para assistir a reunião da noite!

Muitas pessoas chegaram e chegam na igreja com as suas vidas destruídas. 
Doentes, com problemas financeiros, sentimentais, familiares, espirituais e tem as suas vidas transformadas. No meu caso, posso dizer que vim para a igreja por amor e não pela dor. 

É claro que existiam problemas na minha família, haviam brigas, irmãos viciados em drogas, mas não foram por causa desses problemas e nem para resolvê-los que tomei a decisão de amar a Deus e servi-Lo; eu queria viver para Ele. 

Fui criticada muitas vezes por amigos, vizinhos e até alguns familiares que diziam que eu estava “perdendo” minha juventude, que estava ficando fanática, que tinha que “curtir” a minha vida e não ficar dentro de uma igreja. Alguns diziam que na igreja me fizeram a famosa "lavagem cerebral".

Fico pensando, o que seria de mim se não tivesse entregue a minha vida para Jesus? Onde poderia estar nesse momento se não fosse o meu Senhor? 


Tenho a oportunidade de conversar com muitas mulheres que chegam na igreja desesperadas. 

Meninas com quinze, dezesseis, dezessete anos que são mães solteiras - e muitas vezes não sabem nem quem é o pai da criança. Algumas viciadas e até mulheres de traficante. 

Já conversei e converso com mulheres desiludidas na vida sentimental. Com mulheres que apanhavam do seu marido. Com mulheres infectadas com o vírus da AIDS ou com algum tipo de doença sexualmente transmitida, pelo fato do seu companheiro ter muitas amantes. 

Conversei com jovens que já"curtiram” a vida adoidado, mas que carregavam dentro de si tamanha angustia, vazio e desespero e que nenhuma balada com os amigos, ou uma noite de "amor???" preenchia. 

Até mesmo quando olho para a vida de alguns familiares que me criticaram e vejo a situação em que eles estão - por não entregarem as suas vidas para Deus, por decidirem "curtir" a vida - vejo o quanto valeu a pena ter feito a decisão de servir a Deus. 

Só tenho a agradecer a Ele, por que na verdade não “perdi” nada nesse mundo! 

Sempre me coloco no lugar dessas pessoas e vejo que se não tivesse entregue a minha vida para Ele, estaria em situação igual ou pior do que elas. Conclusão, eu não perdi a minha vida, ganhei!

Fui levantada a obreira com quinze anos, com dezanove me casei com Roberto ou Pastor Santiago, como ele é conhecido. Sou feliz, tenho saúde, paz, alegria, sou uma mulher realizada e só tenho a agradecer a Deus por tudo o que Ele fez e tem feito por mim. 


E agradeço também pela Universal, pois foi nela que aprendi a usar a minha fé. Foi nela que tive o meu encontro com Deus.

História da I.U.R.D

Tudo começou em 9 de julho de 1977, quando se abriram oficialmente as primeiras portas da Igreja Universal do Reino de Deus. Sem condições de alugar um imóvel, o então pastor Edir Macedo iniciou as suas primeiras reuniões num coreto do Jardim do Méier. Orientado pelo Espírito Santo e revestido de uma fé inabalável, as suas palavras logo deram início à Igreja que atualmente é a maior responsável pelo crescimento evangélico no mundo.

Uma antiga fábrica de móveis no número 7.702 da Avenida Suburbana foi alugada, parecendo ser o local ideal para iniciar a obra.

O galpão se tornou o grande templo da Abolição, com capacidade inicial para 1.500 fiéis. Mas logo precisou ser ampliado e, atualmente, comporta 2.000 pessoas confortavelmente sentadas.

Quando o jovem Macedo alugou o galpão, algumas pessoas consideraram o gesto uma loucura, já que o aluguel do imóvel era muito caro. Essa ousadia, entretanto, contribuiu para fazer da Universal o que ela é hoje: uma Igreja que não pára de crescer.

A cada dia, bispos e pastores travam várias lutas. No entanto, na árdua trajetória, eles são motivados pelo fato de que em todo lugar há sempre alguém em busca de paz interior, precisando de orientação. O objetivo da IURD é sempre apresentar a todos a salvação através do Senhor Jesus Cristo.

Atualmente, a Igreja Universal acumula grandes multidões em todos os seus templos.

Que Deus abençoe cada vez mais a Universal!

Comentários

Joana disse…
Muito lindo o testemunho da senhora!
E é uma grande felicidade fazer parte dessa grande obra...

Que Deus venha usar a cada dia mais aqueles que se colocam a Seu dispor.

Abraços
Lúcia disse…
Obrigada Jesus por ter me dado a IURD como mãe!!! Linda postagem! Deus abençoe!
Unknown disse…
Bom dia de domingo!!!
Passando para deixar um carinho
pela presença sempre constante no
meu cantinho, elogiar o que vc tem
de bom,pq vc é uma pessoa querida,eu
agradeço pela belas postagens
Abraços
Bjuss
Rita!!!!