Benefícios da melancia e uma maneira diferente de servir o seu suco

Eu amo melancia; ela é uma das minhas frutas favoritas, (só perde para morangos).
Você sabia que uma fatia de melancia, além de ser  leve e refrescante, também é antioxidante, diurética e fornece água e minerais essenciais para o correto funcionamento do nosso organismo?
Pois é, essa fruta é muito especial e existem vários motivos para nós a incluirmos na nossa alimentação.
A melancia possui propriedades anti-cancerígenas. O licopeno, substância que proporciona a cor vermelha, é muito eficiente na prevenção do câncer.
As sementes da melancia são cheias de “gorduras boas”, magnésio e outros nutrientes que melhoram a visão.
A melancia não tem colesterol nem gordura. Em cada 100 gramas de fruta, são apenas 25 calorias.
A melancia tem grande quantidade de potássio, que é ótimo para limpeza dos rins, e muitos antioxidantes, que ajudam a mantê-los saudáveis. Além disso, a melancia reduz a quantidade de ácido úrico no sangue, diminuindo o risco de cálculo renal.
A melancia tem a capacidade de reduzir a pressão sanguínea e temperatura corporal. Por isso, recomenda-se consumir melancia em dias quentes, porque reduz o risco de ter um derrame. O licopeno auxilia o coração a funcionar melhor e beta-caroteno mantém seu coração jovem e previne as doenças cardíacas normais que vêm com o passar dos anos. Fonte: MdeMulher
Viu só quantos benefícios?
Além de consumir essa fruta in natura, eu também gosto muito do suco, que é super fácil de ser feito e não precisa de água e nem de açúcar, basta bater a polpa da melancia sem as sementes no liquidificador com algumas pedrinhas de gelo. *Se desejar um toque especial, basta acrescentar suco de limão ou raspas de gengibre.
Agora, olha que legal essa ideia para servir o suco da melancia :
Crédito das imagens: prudentbaby.com
Crédito das imagens: prudentbaby.com
Essa é uma maneira diferente de surpreender sua família ou amigos num almoço de fim de semana, por exemplo. Amei! E você?
Capturar 2

Comentários