Refeição rápida 2

Como você viu no post anterior - não leu? Então clica aqui -  é possível preparar uma refeição rápida e nutritiva, mesmo utilizando macarrão instantâneo para nos “socorrer” nos momento de correria do dia a dia. 

Hoje vou mostrar uma outra opção de refeição rápida e nutritiva: Legumes cozidos no vapor, purê de batatas (ou de mandioquinha), ovo cozido e bisteca grelhada (que você pode substituir por peito de frango, filé de peixe, bife…)


Em poucos minutos podemos preparar uma refeição como essa, tanto para receber uma visita inesperada para o almoço ou quando precisamos sair pela manhã para ir ao supermercado, uma consulta médica, uma reunião e chegamos em casa quase meio dia e não dá tempo de preparar feijão, arroz, salada, bife…e nem sempre sobra comida do dia anterior, né gente?

Basta descascar e cortar os legumes e colocar num cuscuzeiro para cozinhar no vapor. Descascar e cortar as batatas e colocar para cozinhar numa panela com água e um tablete de caldo (carne ou frango ou sal se preferir) - colocar o  ovo para cozinhar junto com a batata ou na água do cuscuzeiro.

Depois que as batatas estiverem cozidas, basta amassar com um garfo e acrescentar uma colher  de margarina  (ou fazer o purê tradicional - com leite, levado ao fogo…) e grelhar (ou fritar) a carne.
# é sempre bom ter algum tipo de carne fatiada ou filés de peixe, de frango na gaveta embaixo do congelador, é uma mão na roda na hora do sufoco.
Depois de tudo cozido, basta arrumar num prato com carinho, temperar a salda com um fio de azeite, suco de limão (ou vinagre) e sal, colocar numa bandeja (ou arrumar na mesa) e servir. Simples assim Alegre

Eu amo cozinhar, inventar, testar receitas (embora eu me baseie no olhômetro), mas o que gosto mesmo é de comida simples: frango com quiabo, carne de panela, bife acebolado, picadinho com bastante legumes e pirão feito com o caldo; gosto daquelas comidas feitas no improviso, tirada da panela para o prato, quente, cheirosa, que dá aquela água na boca, que comemos com prazer. Enquanto escrevia essa postagem (isso foi na Terça feira, hoje já é quinta, rsrsrs…) preparava um franguinho ensopado com legumes que meu esposo ama \O/…

Bom, espero que você tenha gostado da dica e que ela seja útil em algum momento de correria da sua vida.

Só mais uma coisinha…

Se você gostou desse post, assim como desse blog considere fazer uma das seguintes ações:
  1. Curtir a Fã-Page no Facebook
  2. Compartilhar esse post e esse blog com os seus amigos também no Facebook  ou por e-mail
Se você é um novo visitante, ou quem sabe um (a) leitor (a) assíduo (a) desse blog mas ainda não participa dele como seguidor ou curtidor (facebook) basta clicar nos botões Participar desse site e Like  que ficam na lateral direita aqui do blog. Saiba que será um imenso prazer vê o seu rostinho estampado por aqui, viu? Deixe também o seu comentário. :)

Comentários