Esmalte descascado o que fazer? Tirar? Não, nem sempre precisa tirar!

Olá meninas tudo bem? Esmalte vermelho, vinho, marrom, cores fortes…amo! E vocês? Mas unhas pintadas em tons escuros ou marcantes requerem um cuidado especial e sabemos que, esmalte vermelho descascado é um horror, de longe já dá para ver não é mesmo?

Esmaltes escuros

Eu gosto de usar tons escuros (5ªAvenida, Jabuticaba e Cosmopolitan, da Colorama e Gabriela, da Risqué são algumas das minhas cores de esmaltes favoritas) para pintar minhas unhas, mas não é sempre que estou afim de usar luvas para lavar o banheiro ou lavar roupas, (quem é dona de casa, como eu, sabe como é difícil manter as unhas perfeitas por muito tempo com essas cores), então já viu “né”? Depois de dois dias (as vezes no mesmo dia) as unhas acabam descascando as pontinhas e o melhor a fazer é pegar uma bolinha de algodão com acetona e tirar. Ok?

Essa seria a solução. Mas eu tenho um jeitinho de recuperar minhas unhas e de ainda fazer com que elas fiquem arrumadas por quase uma semana, mesmo usando esmaltes escuros e vou te mostrar passo a passo o que eu faço. Vamos lá?

Todos os sábados eu lavo e escovo o meu cabelo e faço as minhas unhas (Afinal Domingo é um dia especial,  é o dia de buscar o meu Amado). No ultimo sábado (30) pintei minhas unhas com uma das minha cores de esmaltes favoritas, Gabriela, da Risqué.

Na Terça feira (03) esse era o estado (imagem abaixo) da minha unha, depois que eu terminei de lavar roupas e limpar a casa esmalte descascado e cutículas ressecadas.

Mas eu não queria tirar o esmalte, ainda mais que eu estava participando do Desafio Godllywood e queria que minhas unhas estivessem arrumadas.

A tarefa seria postar todos os dias na página do Desafio Godllywood lá no Facebook uma foto minha com um penteado diferente.  Aí você me pergunta: O que sua unha tem a ver com o desafio ? Veja minhas fotos e você vai entender Alegre

Voltando para o assunto.

Além do esmalte estar descascado, minha cutícula também estava um horror. Então eu usei um produto milagroso e que recupera qualquer cutícula ressecada:

Azeite de olivaAzeite de oliva

Sim! Azeite de oliva (pode ser qualquer um, o da imagem era o que eu tinha em casa). Eu untei minha cutícula com azeite de oliva e massageei delicadamente cada unha por alguns minutos

Depois lavei a mão com sabonete (de preferência liquido ou Dove) para retirar o excesso de azeite e pronto, minhas cutículas já ficaram hidratadas.

Hidrate a cutícula

O próximo passo vai depender do tamanho que estiver a sua unha. A minha estava só um pouco crescida então eu cortei a pontinha. (Para você que gosta das unhas compridas e já pensou em desistir, um recadinho: elas vão crescer de novo viu? Alegre)

Corte a unha

Unhas cortadas…Cadê o esmalte descascado que estava aqui? Sumiu!

Já poderia parar no último passo, mas apliquei uma leve camada de esmalte incolor ou de extra brilho, para realçar a cor.

DSC00603

Esperei secar e apliquei uma quantidade generosa de creme para mãos ou hidratante corporal e massageei. Uma dica: Aproveitem esse momento para relaxar um pouco Alegre

E o resultado foi esse aqui:

Unhas como se tivesse acabado de ser feitas! E ficaram assim até ontem (dia 06), como limpei a casa de novo, elas descascaram novamente e eu tirei com acetona.

Esse é o meu segredo de longa data de passar quase uma semana inteira com minhas unhas arrumadasAlegre

Antes e depois

Claro que as vezes não dá para cortar, ou descasca de uma maneira que não é possível recuperar, mas aí é só tirar o esmalte e pintar novamente…

Mantendo as cutículas hidratadas com azeite e usando hidratante nas mãos e luvas para fazer o serviço de casa, eu chego a passar quase 15 dias sem precisar usar o alicate. Só faço repintar as unhas ou recuperar o esmalte.

Uma dica: Se o esmalte que vocês estiverem usando for clarinho, basta seguir o passo a passo acima e aplicar uma camada bem fininha de cintilante ou desses que transforma a cor.

Outra dica: Se você tem costume de fazer as unhas no salão, é sempre bom ter um esmalte da mesma cor que você pintou lá, em sua casa. Assim também como um frasco de acetona, algodão e um palitinho. Se descascar ao longo dos dias, é só retirar o esmalte e repintar a unha com o mesmo tom.

Ultima dica: Se possível aprendam a cuidar das suas unhas em casa (aqui tem dicas e aqui também, inclusive de como cuidar da cutícula) pois, além de fazer economia, vocês sempre estarão com elas impecáveis. Claro que eu vou à manicure algumas vezes, principalmente quando preciso cuidar das unhas dos pés, e tem dias que não dá ou não estou afim de fazer em casa, mas é bom aprendermos a cuidar, tanto das unhas como do nosso cabelo.

No início pode ser difícil, mas depois a gente tira de letra.

Por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado. Comentem viu?

Forte abraço!

Comentários

Anônimo disse…
Hum, muito bom.
Amei a dica, bacana!!!
A senhor é mesmo usado por Deus em tudo.
Beijinhos!!!
Anônimo disse…
Essa dica de cortar o pedacinho da unha é ótima.
Belas dicas e parabéns pelo blog, é lindo. Beijos
Roberta Lopes disse…
Ótima dica. O meu esmalte não dura quase nada. Vou testar. beijos e tenha uma ótima semana!
meninadacasarosa.blogspot.com
Manuela disse…
Achei muito criativo e serve para nos calar a boca e ensinar a achar um jeito ao invés de só reclamar.
Parabén dona, com essa atitude o diabo é envergonhado.
Witchlight disse…
Amei a sua dica e vou dar a minha: Faço francesinha. E como a moda é usar e abusar das cores, fica tuuddooo em casa! Rsrsrs!... Ás vezes, fico mais de vinte dias sem ir ao salão, pois as minhas cutículas são finas e então posso fazer meia lua, colocar adesivos florais e fazer a francesinha. Como hoje: fui ao salão a quatro dias(pintei de branco) e descascou, a minha solução foi fazer francesinha (cor preto) e de quebra, coloquei adesivos de rosas negras. Resultado: parece que acabei de vir do salão! Eu recomendo.