Treine seus olhos

/
9 Comments
Nós aprendemos a falar, a comer, a cantar, a andar de bicicleta, uma nova receita... a todo momento aprendemos algo novo não é mesmo? E nós também podemos aprender a ser elegantes. Nas atitudes, nos gestos, comportamento e até na maneira como nos vestimos.

Não se trata de vestir roupas caras, de "marcas" famosas, ou de ter muito dinheiro para repaginar o visual. Tudo é uma questão de bom senso, de saber combinar cores, de valorizar a nossa feminilidade, de buscar informações, de treinar os nossos olhos.

Você conhece ou já ouviu falar de um site chamado Polyvore?  Esse site é bem legal e nele podemos treinar os nossos olhos através de painéis que montamos usando roupas e acessórios reais para compor looks.

Olha esses exemplos:
Look 1
Look 1
Look 1 - Composto por um vestido (estilo tubinho) verde, com um cintinho forrado do mesmo tecido e que pode ser usado com um sapato em tom cru ou nude. O que vocês acharam dos complementos? Eu amei o anel e o brinco!
Look 2
Look 2

Look 2 - Amei esse look composto por blusa branca com babados discretos e saia vermelha (evasê) com estampas (bege). O toque diferente ficou por conta dos acessórios em tom de cinza claro, que ficou em perfeita harmonia com o look
Look 3
Look 3

Look 3 - Acessórios em pérolas nunca saem de moda e ao contrário do que muitas pensam, elas não atribuem ao visual apenas uma estética clássica e senhoril, mas, com as pérolas é possível criar um mix entre estilos que vão do moderno e básico ao sofisticado e elegante. Pérolas são símbolos de delicadeza e feminilidade. Esse look ficou bem feminino e romântico (apesar de ser com calça)
Look 4
Look 4
Look 4 - Look composto por vestido com a clássica estampa de poá (que também é sinônimo de elegância e feminilidade) marrom com rosa.

Viu quanta inspiração? Podemos montar vários look com diversas combinações de estampas, de cores, de acessórios… e mesmo que não usemos exatamente as peças utilizadas na montagens, podemos nos inspirar, treinar os nossos olhos e colocar em prática no nosso dia a dia, simplesmente ao observa-las.

Agora, de nada adianta sermos elegantes apenas na maneira de vestir, temos de ser num todo. Quer saber qual é a verdadeira elegância? Vai ter que clicar aqui Alegre 

Espero ter ajudado alguém através dessas dicas. São dicas que tenho procurado colocar em prática no meu dia a dia e tem me ajudado.

Querida amiga, se você gostou desse post ou se de alguma maneira te ajudei através dele, que tal deixar um comentário a respeito? Quero saber sua opinião.

Finalizo esse post deixando um forte abraço e não esqueça: O temor a Deus é o maior segredo de beleza!

Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. Prov. 31:30



Leia também

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.