Treine seus olhos

Nós aprendemos a falar, a comer, a cantar, a andar de bicicleta, uma nova receita... a todo momento aprendemos algo novo não é mesmo? E nós também podemos aprender a ser elegantes. Nas atitudes, nos gestos, comportamento e até na maneira como nos vestimos.

Não se trata de vestir roupas caras, de "marcas" famosas, ou de ter muito dinheiro para repaginar o visual. Tudo é uma questão de bom senso, de saber combinar cores, de valorizar a nossa feminilidade, de buscar informações, de treinar os nossos olhos.

Você conhece ou já ouviu falar de um site chamado Polyvore?  Esse site é bem legal e nele podemos treinar os nossos olhos através de painéis que montamos usando roupas e acessórios reais para compor looks.

Olha esses exemplos:
Look 1
Look 1
Look 1 - Composto por um vestido (estilo tubinho) verde, com um cintinho forrado do mesmo tecido e que pode ser usado com um sapato em tom cru ou nude. O que vocês acharam dos complementos? Eu amei o anel e o brinco!
Look 2
Look 2

Look 2 - Amei esse look composto por blusa branca com babados discretos e saia vermelha (evasê) com estampas (bege). O toque diferente ficou por conta dos acessórios em tom de cinza claro, que ficou em perfeita harmonia com o look
Look 3
Look 3

Look 3 - Acessórios em pérolas nunca saem de moda e ao contrário do que muitas pensam, elas não atribuem ao visual apenas uma estética clássica e senhoril, mas, com as pérolas é possível criar um mix entre estilos que vão do moderno e básico ao sofisticado e elegante. Pérolas são símbolos de delicadeza e feminilidade. Esse look ficou bem feminino e romântico (apesar de ser com calça)
Look 4
Look 4
Look 4 - Look composto por vestido com a clássica estampa de poá (que também é sinônimo de elegância e feminilidade) marrom com rosa.

Viu quanta inspiração? Podemos montar vários look com diversas combinações de estampas, de cores, de acessórios… e mesmo que não usemos exatamente as peças utilizadas na montagens, podemos nos inspirar, treinar os nossos olhos e colocar em prática no nosso dia a dia, simplesmente ao observa-las.

Agora, de nada adianta sermos elegantes apenas na maneira de vestir, temos de ser num todo. Quer saber qual é a verdadeira elegância? Vai ter que clicar aqui Alegre 

Espero ter ajudado alguém através dessas dicas. São dicas que tenho procurado colocar em prática no meu dia a dia e tem me ajudado.

Querida amiga, se você gostou desse post ou se de alguma maneira te ajudei através dele, que tal deixar um comentário a respeito? Quero saber sua opinião.

Finalizo esse post deixando um forte abraço e não esqueça: O temor a Deus é o maior segredo de beleza!

Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. Prov. 31:30

Comentários

Teresa Brum disse…
Olá Tati!
Gostei da dica, irei lá visitar e depois te conto...beijinhos no coração sempre
Anônimo disse…
Amei a dica!
Roberta Lopes disse…
Nooooosaaaa!!! Quase fiquei louca com esses looks! Vou dar uma passadinha nesse site. Beijinhos!
meninadacasarosa.blogspot.com
Mayara disse…
Oi Tati. Obrigada pela visita. Faz a sobremesa sim. Eu também já coloquei em taça individual. Não deu para te seguir. Tá dando erro. Mas vou tentar na próxima visita.. Beijos
VIDA disse…
Boa noite Tati.
Parabéns pelo blog.
Necessito dizer algo: Estava com o coração "apertado", uma vontade súbita de chorar, quando resolvi entrar na internet e me distrair um pouco. Então, entrei em seu blog "por acaso". Esse cantinho, mesmo que virtual, me trouxe paz. Obrigada pelo que fez por mim.
Deus a abençoe.
Oi Vida,fico feliz por de alguma forma Deus ter te tocado através desse Espaço, mas saiba que Ele quer que você tenha essa paz todos os dias e em todos os momentos da sua vida, Ele quer preencher um vazio que talvez você carregue dentro de si, curar feridas, quer te fazer feliz!
Eu não sei onde você mora, mas com certeza deve ter algum templo da Igreja Universal perto de você. Faça uma visita, assista uma reunião e aproveite para entregar a sua vida para Jesus, com certeza você sairá da reunião diferente!
Que Deus te abençoe grandemente querida e saiba que será sempre um prazer te receber por aqui viu?

Forte abraço!
Anônimo disse…
Olá Tatiana, amei todos os looks, mas o look 4 é minha cara, gostaria muito de saber onde eu encontro este vestido
Menina, as peças usadas para montar esses looks na Polyvore são geralmente de lojas ou estilistas internacionais, mas não sei te dizer de qual site é esse vestido. Sorry
Ola D. tati , gostei muito desse post, não só desse mais de outros que tenho lido e tem mim acrescentado e ajudado muito, obrigada!Deus continue inspirando a senhora para nos abençoar!!!