Quem se exalta com toda certeza será humilhado

/
3 Comments

gorgulho Acabei de assistir ao penúltimo capitulo de “A história de Ester” e até agora estou rindo da cara do Hamã (Paulo Gorgulho) e feliz, muito feliz por saber o quanto Deus é maravilhoso, Ele exalta ao humilhado e humilha aquele que se exalta.

O Hamã estava se “achando”. Presunçoso  e prepotente como sempre “tomou na cara” ao pensar que o rei Assuero (Marcos Pitombo) iria mandar vesti-lo com seus trajes reais, faze-lo montar no seu próprio cavalo, colocar na sua cabeça a coroa real e faze-lo sair nas ruas acompanhado de um dos príncipes mais nobres do rei e ser aclamado pelo povo. Esse foi o conselho que ele deu ao rei, quando o mesmo perguntou o que deveria ser feito ao homem que o rei se agradasse.

Seus olhos chegaram a brilhar, o seu peito parecia com o de um pombo, era tudo o que ele queria, o que ele buscava, mas em seguida veio a decepção e que decepção! Não era ele, o homem que seria honrado. E para mostrar o quanto Deus é maravilhoso quem receberia a honra era aquele que ele perseguia, humilhava e tramava a morte, Mordecai (Ewerton de Castro) e ele mesmo ficaria encarregado de executar a ordem do rei. Como Deus é maravilhoso!

Eu já sei qual foi o fim de Hamã e de todos os que perseguiam o povo judeu, mas na quinta feira não perco o último capitulo da minissérie nem por um decreto. Melhor do que lê é poder vê na televisão essa história tão linda e que mostra o livramento de Deus para aqueles que nele confiam.

Forte abraço



Leia também

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.