Exemplo de vida e confiança em Deus

jose-alencar “Tem que ser otimista. Costumo dizer que se Deus quiser me levar, Ele não precisa de câncer para isso. E, se não quiser, não há câncer que me leve. Então eu não tenho medo”. José Alencar

Eu fico cada vez mais admirada com tamanha fé, alegria de viver, otimismo e a confiança desse simpático senhor que aos 78 anos, passou por mais de 15 cirurgias, algumas bastante delicadas, já sofreu intervenções no coração, teve que extrair órgãos e tecidos comprometidos pelo câncer, doença contra a qual luta desde 1997.

Em 2006, descobriu nas costas um sarcoma, uma variação do câncer que atinge músculos, gorduras e nervos. Sua situação foi considerada grave pelos especialistas que acompanham sua saúde, entre os quais estão alguns dos principais médicos do Brasil.

Quatro anos depois, ele está longe de se mostrar vencido ou cansado. Ao contrário. Vive o final de seu mandato como vice-presidente em meio a homenagens e articulações políticas. Influente entre empresários e políticos da situação e da oposição, auxilia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no complexo jogo pré-eleitoral enquanto traça metas pessoais que nada têm a ver com as de um homem com a saúde debilitada.

Que Deus abençoe cada vez mais o senhor, Vice presidente José Alencar.

  • Assista a esse vídeo onde o Vice presidente emociona o Congresso Nacional com o seu exemplo de confiança.

Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança!

Forte abraço

Comentários

Leila disse…
Oi Tatiana, também admiro muito a fé do vice presidente e torço muito pela sua total recuperação,
um abraço e que Deus te abençoe
Menina, que lindo seu blog! Amei! Esse cara é um exemplo mesmo! Arrebetou! Abração