Barulho de carroça


carroca Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.

Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:

- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:

- Estou ouvindo um barulho de carroça.

- Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia...

Perguntei ao meu pai:

- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?

- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, é por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.

Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna e interrompendo a conversa de todo mundo, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo... Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho.

  • Recebi essa mensagem por e-mail e achei muito interessante. Temos que ter essa preocupação em não sermos uma “carroça vazia”. E para que isso não aconteça precisamos nos encher mais e mais das coisas de Deus para que tenhamos a sua direção no nosso falar e no nosso proceder.

Flores (4)

Comentários

Unknown disse…
Oi Linda, obrigada pleo seu comentário tão carinhoso!
Deus te abençoe grandemente! Seu blog é uma gracinha, amei! Obrigada por ter ido a minha página!
Beijosssss
Cintia disse…
Eita que tem dia que sou uma baita de uma carroça me ajuda Senhor!!!
Renata Souza disse…
Ola Tatiana gostei muito desse espaço tem me ajudado bastante, um abraço