Xícaras: Elas também servem para decorar e organizar


Tem coisa mais deliciosa que sentar e tomar uma xícara de café num fim de tarde ou uma xícara de chocolate bem quentinho num dia chuvoso?

É claro que tem, rsrsrsrs. Mas como o assunto para esse post seria sobre xícaras, não poderia deixar de mencionar esses pequenos prazeres: cafezinho no fim de tarde e chocolate quentinho num dia de chuva - que delícia não é mesmo?

Voltando ao assunto. Nas lojas podemos encontrar cada modelo de xícara lindo. Nos mais diversos formatos e materiais e que agradam a todos os gostos e bolsos. Olha essa da Shimidt que coisa mais linda:


Essa é uma peça tradicional e de muito bom gosto, feita para servir com classe e estilo. Um dia haverei de ter um aparelho de jantar como esse em casa...lindo, lindo, lindo!

Podemos também encontrar alguns modelos divertidos e diferentes como essas:

Essa é bem cute
Modelo "el bigodon" rsrsrsr
Gostei dessa >^.^<
São tantos modelos! Mas quem pensa que as xícaras servem somente para saborearmos um delicioso cafezinho ou o famoso chazinho das cinco está enganado; elas servem também para decorar ou organizar.

Encontrei umas imagens bem inspiradoras que mostram como podemos usar xícaras e canecas para decorar ou organizar um ambiente. Confira:

Xícaras para organizar bijus

Abajur feito com xícara
Outros modelos utilizando xícaras, bules, açucareiro
Velas em xícaras antigas
Se não tem vaso, use uma xícara!
Luminárias de teto feitas com xícaras
Para organizar lápis, canetas, tesouras...
Para organizar pincéis de maquiagem
Até para decorar um bolo. Que gracinha!
Definitivamente não precisamos de muito dinheiro para decorar ou organizar um ambiente. Com criatividade podemos aproveitar o que já temos em casa ou nos inspirarmos com várias ideias que podemos encontrar por aí não é mesmo?

Dica: você pode usar xícaras que sobraram de um conjunto que quebrou ou quem sabe aquelas de porcelana antiga que você ganhou da sua mãe (que ganhou da sua vó, que ganhou da sua bisavó...) e estão guardadas há um tempão dentro da sua cristaleira e que de tão lindas você tem medo até de usar, (vai que quebra, né?).

Amiga, quer um conselho? Tire a poeira das xícaras e use-as para decorar ou organizar um ambiente da sua casa. Que tal suas bijus? Tenho certeza de que sua mãe ou sua vó não ficaria chateada por isso.

Acho lindo esses tipos de heranças passadas de mãe para filha, mas não poderia ter guardado comigo um conjunto de xícaras herdados da minha avó. Não é por falta de consideração, mas já contei aqui como é a vida de uma esposa de pastor.

Hoje estou na Bahia, mas amanhã posso estar no Ceará, em Goiânia, em Belém ou quem sabe voltar para África...Assim como Abraão, tenho de ir para o lugar que Deus mostrar. Eu, meu marido e algumas malas com nossas roupas, não dá para carregar excessos. Por isso sempre que ganho algo da minha mãe ou da minha sogra, elas já sabem que nem sempre poderei levar aquele presente comigo, terei que deixar para trás.

Lembro-me que quando casei, minha sogra me deu de presente um colcha de matelassê. Pense numa colcha linda...Daquelas cheia de travesseiros, bem volumosa; a cama ficava um sonho.

Essa colcha ficou comigo apenas quatro meses e na minha primeira mudança tive que deixa-la para trás, pois ela ia ocupar muito espaço na mala. O coração ficou partido...mas quando escolhi o Altar já sabia que teria de abrir mão de muitas coisas ao longo do caminho, inclusive daquela colcha linda que ganhei.

Bom, por enquanto é só. Espero que você tenha gostado da postagem e se inspirado com as imagens. Que tal deixar um comentário?

Um forte abraço e até a próxima!

Comentários