Não reclame do seu limão...

Nossa vida até pode ser um mar de rosas, mas como bem sabemos toda rosa tem espinho não é verdade? E como se não bastasse os espinhos, de vez em quando recebemos cada "limão"...
Limão taiti- azeeeeeedo
Uns do tipo siciliano, que tem um sabor suave, outros porém do tipo taiti, que é bem mais forte e ácido.
Limão siciliano
Acho que não existe uma única pessoa que possa dizer que nunca tenha ganhado um "limão" ou muitos limões ao longo da sua vida. E se não recebeu, pode esperar, afinal de contas problemas surgem e acontecem na vida de todos nós.

O limão na sua forma in natura é azedo e quase que intragável.


Mas quando colocamos uma água geladinha e um pouco de açúcar ele se transforma em uma deliciosa limonada.

Limonada
Ou quando misturamos o suco do limão com uma lata de leite condensado e outra de creme de leite ele se transforma numa sobremesa saborosíssima.
Mousse de limão
Assim são os problemas. Sozinhos eles são azedos, alguns intragáveis, mas quando usamos "ingredientes" como a fé, força, coragem, sabedoria, criatividade...podemos transformar situações difíceis, constrangedoras ou tristes em oportunidades para aprender, crescer e vencer. Não é fácil, mas é possível.

Seja qual for o "tipo" de limão que recebermos, uma coisa é certa, podemos fazer desse limão uma boa limonada!

E se usarmos a nossa fé, formos fortes e corajosos, agirmos com sabedoria e sermos criativos podemos até fazer e saborear uma mousse deliciosa ou uma linda torta com esse "limão" rsrsrsrs.

Torta de limão
Por isso não reclame do seu "limão", esprema, acrescente os "ingredientes" necessários e descubra que apesar de azedo, ele pode se transformar em algo proveitoso. Faça do seu "limão" uma boa limonada ou quem sabe uma mousse, uma torta, um bolo...Só não deixe ele murchar na geladeira ok? Problemas são oportunidades!

Um forte abraço e até breve!

Comentários