Making of de um cupcake


No último Domingo (09/06) tivemos uma reunião muito especial com as obreiras aqui da igreja onde estou atualmente.

Foi uma tarde linda, onde primeiramente falamos da importância de mantermos a nossa comunhão com Deus e como devemos buscar conhecê-Lo mais e mais, pois só assim haverá um renovo na nossa vida.

Vimos o quanto é necessário prosseguir numa busca diária para que possamos conhecer a Deus de fato como Ele é. Não podemos nos acomodar e “achar” que por sermos obreiras ou esposa de pastor, estamos bem ou pensar (erroneamente ou orgulhosamente) que já "conhecemos e sabemos" quem é Deus e pararmos de buscar. É nessa que muitas (os) têm caído. Por acharem que já conhecem a Deus o suficiente, quando na verdade nem sabem quem Ele é.

Não é possível conhecer tudo a respeito de uma pessoa num primeiro encontro. Se na vida a dois, quando há uma entrega verdadeira e o desejo de fazer o outro feliz, mesmo que se passem muitos anos podemos nos surpreender, não é mesmo? Imagina na vida com Deus...


“Então CONHEÇAMOS, E PROSSIGAMOS EM CONHECER AO SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." Oséias 6:3

Cuidamos da parte espiritual, mas também aproveitamos para confraternizar e comer umas coisinhas gostosinhas, entre elas cupcakes e esses tiveram um sabor bem especial.


Quem nos ajudou a prepara-los foi d. Rita, uma querida obreira que já está acostumada a fazer bolos aqui na igreja, mas ela nunca tinha feito cupcakes e até estranhou quando pedi. Expliquei para ela que apesar do nome, esse bolinho era super fácil e lhe disse que ela já sabia fazer, só não tinha feito ainda :)
A receita não tem mistério, é a de um bolo simples
Esclarecemos todas as dúvidas (inclusive a de que a forminha de papel não pega fogo e que pode ir ao forno tranquilamente - dentro de formas de empada ou em formas apropriadas para cupcakes) e disse que ela ficasse sossegada, pois eu tinha certeza que ela conseguiria fazer e que ajudaria no que fosse preciso.

Fizemos as forminhas ou wrappers. Imprimimos, cortamos, colamos e economizamos, rsrsrs
Eu já tinha uma ideia do que queria, mas precisava da ajuda da d. Rita para que essa ideia se concretizasse. Até poderia ter feito os cupcakes, pois "aprendi" a confeitar (já contei aqui nesse post), mas tinha outras coisas para resolver e por isso não daria conta. O melhor a fazer nessas horas é pedir ajuda, sozinhas não podemos fazer tantas coisas não é mesmo? Ainda bem que d. Rita me ajudou a quebrar uma árvore inteira, não apenas um galho rsrsrs.

A cobertura foi de glacê real
Jujuba e confetis de coração para decorar
Não foi apenas d. Rita que me ajudou a quebrar uma árvore, mas amigas como a Mayara, que também ajudou na produção.

O resultado foi esse:

Ficou tão lindo...
Quando acabamos de fazer, o que me deixou mais feliz não foi ver a beleza dos bolinhos, mas sim de ver a alegria da d. Rita ao descobri uma novidade que ela já sabia fazer!

Ela gostou tanto da "descoberta" e de ter aprendido algo novo que vai repetir mais vezes. Disse que agora quando tiver de fazer um bolo para o aniversário de alguém, só vai fazer cupcakes, pois é prático, rápido e fica lindo. Eu fiquei muito feliz por isso.

As meninas que estavam nos ajudando a preparar a festinha também ficaram encantadas, pois elas acompanharam o passo a passo e de certa forma também aprenderam uma novidade.

No final foi assim: eu planejei, d. Rita executou, as meninas ajudaram a decorar e todas nós aprendemos. Legal né?

Sabe qual foi o sabor deles? Sabor de carinho, de descoberta, de aprendizado, de união e trabalho em equipe. Foi um Domingo muito especial.

Como esse post já ficou muito longo, vou ter que encerrar por aqui. Mas no próximo post vou continuar o mesmo assunto: cupcakes. Vou mostrar também outras fotos, inclusive o passo a passo das forminhas (wrappers) que fizemos para os cupcakes, a caixinha de salgados, brigadeiro de colher...Às vezes pagamos tão caro por coisas que nós mesmos podemos fazer não é mesmo?

Não perca o próximo post!

Um forte abraço!

Comentários