DIY: Faça você mesma

Wrappers (forminhas) para cupcakes
Não há como negar que hoje em dia tudo está mais prático. Mas para desfrutarmos de tanta praticidade no nosso dia a dia, se não ficarmos atentas pagamos muito, muito caro.

Algumas coisas pagamos caro por que não tem jeito, ainda mais na correria em que vivemos nos nossos dias, mas outras podemos até economizar, basta que façamos nós mesmas.

Quer um exemplo? Quanto você gasta por mês para escovar seu cabelo e arrumar suas unhas no salão?
E se você mesma escovasse seu cabelo ou arrumasse suas unhas em casa pelo menos algumas vezes durante o mês? A economia seria grande não é mesmo? Pode ter certeza que sim amiga.

Lembro-me de uma vez em que eu queria um relógio lindo que vi numa loja, mas meu esposo não me deixou comprar, pois já tínhamos um compromisso para pagar naquele mês e ele nunca gostou de acumular dívidas ou fazer novas sem ter quitado as antigas (certo ele).

Mas eu gostei tanto daquele relógio, que fiz uma "proposta" para meu esposo. Eu escovaria meu cabelo e arrumaria minhas unhas em casa e o dinheiro que gastaria no salão, eu juntaria para poder comprar o relógio. Meu esposo concordou e assim eu fiz durante um mês e pude comprar o meu relógio. Economizei, paguei à vista e ainda ganhei um desconto por isso ^.^


Dando continuidade ao mesmo assunto do post anterior - ou seja, eu não esqueci que esse post seria sobre cupcakes ^.^ - vou mostrar o passo a passo das forminhas (wrappers) que fizemos para o encontro das Obreiras aqui na igreja.

Pois bem. Íamos comprar as forminhas prontas, mas a embalagem com 12 unidades custa R$ 5,90 aqui em Salvador. Precisávamos de 60 forminhas ou seja, 5 embalagens x R$ 5, 90 = R$ 29,50.

Tinha um porém ou melhor dois: além de não acharmos um modelo que agradasse, na soma final das contas sairia caro e o dindin era pouco. Precisava buscar alternativas para fazer uma recepção bbb (precisa explicar?)

Foi então que me lembrei do tio Google e recorri a ajuda dele. Digitei algumas palavrinhas e encontrei a solução perfeita para fazer as forminhas - ou wrappers ou saias - para os nossos cupcakes: moldes para imprimir.

Amei esse modelo, pois tinha a ver com a decoração. As flores tem variados tons de rosa
 Abri a imagem no Word, ajustei e imprimi em papel cartão.


Como a decoração seria em tons de rosa, comprei o papel rosa. Em papel branco também fica lindo.

 

O preço do papel varia. Na papelaria onde comprei, o pacote com 10 fls, que dá para fazer 20 forminhas, custa R$ 4,90. Paguei caro. 


Se fizesse com papel verge sairia mais em conta, pois o pacote com 50 fls custa R$ 10,90, mas como na papelaria que fui não tinha na cor rosa, tive que comprar a outra opção, mas ainda assim economizei.
Recortei com uma tesoura bem afiada
Eu usei 30 fls para fazer 60 forminhas e 60 botons para a caixinha dos salgados e paguei R$ 14,70. Lembra do valor que eu pagaria se comprasse as forminhas? R$ 29,50 - Só as forminhas, não vinha os botons. Portanto valeu a pena.
Colei com cola quente (mais rápido)
Decorei as caixinhas de salgados com os botons e fiz 60 forminhas para os cupcakes
Tem coisas que para fazer dá trabalho, é verdade, mas sabe o que mais gosto do estilo DIY ou "faça você mesma" de ser? É porque além de economizarmos, podemos também exercitar a nossa mente e desenvolver o nosso lado criativo - que todas nós possuímos ou colocar em prática alguma coisa que aprendemos por aí. Foi exatamente isso que fizemos.



Colamos um lacinho de fita e uma florzinha de massa nas colheres e nos copinhos para o brigadeiro
Brigadeiro no copinho...ô delícia!!!
Poderia ser beijinho ou mousse



Como disse no incio desse post, tem coisas que pagamos caro por que não tem jeito. Da próxima vez vou comprar as flores e tentar montar o arranjo.


Mas com outras, podemos não apenas economizar, mas também nos surpreender com o resultado de algo feito por nós mesmas. Pense nisso da próxima vez que for fazer a festinha do seu filho, ou um encontro de amigas, um jantar romântico para seu marido...Tem tanta ideia linda por aí para nos inspirar.

Por enquanto é só. No próximo post, ainda sobre DIY: Faça você mesma, descubra as vantagens de aprender a cuidar dos seu cabelos e das suas unhas em casa. 
Forte abraço!

Comentários