Protesto pelo Brasil

Nossa pátria verdadeira está no céu, mas por enquanto vivemos aqui nessa terra e não há como ficar indiferente diante de certas coisas que acontecem nesse país e que causam tamanha indignação.


Me diga quem é que fica feliz com a injustiça, com a impunidade, com a corrupção? Quem é que fica feliz por saber que milhões são investidos em obras para receber um evento esportivo, enquanto pessoas estão morrendo, aguardando por um péssimo atendimento nos hospitais?


Quem fica feliz com o aumento de tarifa (ainda que seja de 0,20 centavos) de um serviço que deixa muito a desejar?

Milhares de pessoas estão saindo às ruas de todo Brasil para protestar e mostrar a sua insatisfação.

O que temos visto, ao longo desse dias, são ruas e avenidas de várias cidades do país sendo invadidas por uma grande multidão cansada de tanta injustiça social e corrupção.


Muitas pessoas, entre elas jovens, pais de família, trabalhadores, protestam de forma pacífica e estão saindo às ruas porque realmente querem uma mudança, isso é direito de todo brasileiro.

Outras pessoas porém (minoria) saem nas ruas cheios de más intenções e manifestam a má índole dos seus corações. "Reclamam" da injustiça, da corrupção, do desperdício ou do desvio do dinheiro público, da violência mas...
Essas pessoas estariam aproveitando a ocasião
Ou revelando o que está dentro de si mesmas?
Várias lojas, agências bancárias e prédios públicos foram destruídos durante o protesto
Manifestantes tentando virar o ônibus. 
Posto da polícia queimado durante protesto
Teatro Municipal de S. Paulo. A pouco tempo foi restaurado...
Todos querem protestar contra alguma coisa, até eu! Mas sei que protestos feitos na "força do braço" até podem trazer um resultado, mas ele será momentâneo. Daqui a um tempo surgirão novos motivos para protestar, pois sempre haverá corruptos, fraudadores, pessoas de má índole, sem caráter...a raiz que alimenta tudo isso é bem profunda e infelizmente não são todas as pessoas que estão dispostas a corta-la.

A mudança real na nossa sociedade só acontece quando há uma mudança real no nosso coração. Isso serve para mim, para você, para qualquer um de nós e é por essa mudança que devemos buscar todos os dias, a mudança do nosso corrupto coração. Se todos tivessem essa consciência, sem dúvidas viveríamos numa sociedade mais justa. Façamos a nossa parte... 

Diante de tudo que temos acompanhado, quero também te convidar para fazer um "protesto" pelo Brasil. Mas vou logo avisando, esse protesto não será feito nas ruas, será feito em forma de oração.

De que forma você poderá participar desse protesto? Simples, nas suas orações, inclua o Brasil!

Ore por sua terra, pelos governantes da sua cidade, do seu estado, do seu país; ore até mesmo para que Deus arranque do poder aqueles que são corruptos, aqueles que criam ou aprovam leis injustas, aqueles que não estão nem aí para o povo, que só se preocupam consigo mesmo.

Fale para Deus qual é a sua indignação, o que mais te causa revolta, como você se sente injustiçado, enfim, apresente para Ele o seu protesto pelo Brasil.

Mas não esqueça de orar também por si mesmo ok? Peça para que Deus faça uma mudança real no seu coração. Ore também para que essa mudança aconteça no coração de outras pessoas.

Através desse "protesto" você estará abençoado não apenas o Brasil, mas também a si mesmo. Será que é muito difícil fazer isso? Tenho certeza que não. Vamos orar por nosso país?


"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." 
2 Crônicas 7:14

P.S. Se você leu o post anterior, saiba que estou preparando a postagem sobre as vantagens de aprender a cuidar dos cabelos e das unhas em casa, não esqueci ok?

Até breve!
Postar um comentário