Parabéns Mulheres V!

No dia 8 de Março foi comemorado no mundo inteiro o Dia da Mulher, uma data que para muitas é de reflexão, para outras de mais uma oportunidade para reivindicar os seus direitos e para outras apenas uma data no calendário em que conseguirão ganhar um desconto especial nos salões de beleza ou numa loja de roupas...

É bem verdade que ao longo dos anos nós conseguimos conquistar muitas coisas, inclusive um dia só nosso (pelo menos na teoria).

Mas se por um lado nos tornamos independentes e conquistamos nosso espaço na sociedade e até mesmo a presidência do país, por outro fomos esquecendo ou deixando de lado alguns valores. Na eterna luta pela igualdade, sem perceber, fomos nos desvalorizado e perdendo a essência que nos torna tão únicas e especiais.

Perdemos a feminilidade e junto com ela a delicadeza e a discrição na maneira de falar, de vestir, de se comportar. O resultado disso? A degradação feminina que está diante dos nossos olhos, estampada em revistas, em filmes, na TV, na música, na moda.

Hoje o que vale para muitas é chamar a atenção. Seja colocando litros e mais litros de silicone para se obter os maiores seios do mundo ou se tornando uma mulher fruta qualquer.Vale qualquer coisa e custe o que custa! O que importa é ser notada, principalmente pelos homens...

Devemos refletir não apenas sobre nossas conquistas, mas também sobre o nosso comportamento e não apenas no dia ou mês que é dedicado a nós mulheres, mas sempre.

Podemos ser mulheres conquistadoras, pioneiras, empreendedoras, de sucesso, influentes...enfim, não há nada de errado nisso, mas não podemos nos permitir perder a nossa essência e nem o nosso valor. Devemos a cada dia buscar nos tornar uma Mulher V.

Uma mulher que anda na contramão desse mundo e dos modismos que ele nos apresenta (e que só fazem destruir a nossa imagem e nos desvalorizar).

Uma mulher que prioriza o mais importante que é o seu interior.

Que não vive competindo com os homens, nem querendo se igualar ou ser superior, mas sim ser amada e respeitada por eles, (por isso mesmo se valoriza e eles reconhecem o seu valor).

Deus nos criou para sermos assim. Para sermos preciosas; mais valiosas do que rubis!

Eu não poderia deixar de parabenizar minhas queridas amigas, leitoras e seguidoras desse blog pelo dia e mês da Mulher.

Quero parabenizar também a uma mulher mais que especial, d.Cristiane Cardoso, que, seja através dos seus livros, entre eles A Mulher V, um livro que já vendeu mais de 1 milhão de cópias e foi relançado no último dia 8 (Dia Internacional da Mulher) em livrarias de várias capitais brasileiras e exterior ou de projetos que valorizam a mulher , tem nos ensinado cada dia a descobrir o nosso real valor.

Parabéns d. Cris por ser essa mulher tão especial e diferente, não apenas nas suas palavras, mas em gestos e atitudes e por nos mostrar que também podemos ser assim. Que Deus a abençoe mais e mais!


Parabenizo também minhas queridas amigas que fazem parte de um projeto tão singular, que tem sido e feito a diferença nesse mundo e na vida de tanta gente: O Grupo Godllywood.


Um grupo formado por mulheres também especiais que sempre estão espalhadas por aí em presídios, orfanatos, asilos, nas ruas...exalando o bom perfume de Cristo.

E por fim, parabenizo as mulheres que estão espalhadas no mundo inteiro e que a cada dia buscam se tornar uma Mulher V, seja através do livro, do grupo, do Desafio Godllywood...

Mulheres que desejam ser diferentes. Virtuosas, lindas por dentro e por fora, modernas à moda antiga e sem perder a essência que nos torna tão especiais.

Para cada uma de vocês: PARABÉNS!

E que Deus abençoe a cada uma de nós, dando-nos sabedoria e direção sempre, para que sejamos referenciais dele aqui nesse mundo. Em todos os sentidos.

Comentários