Chuchu é um delícia!

Desde que vi aqui a foto desse chuchu recheado com ricota fiquei salivando e com vontade de comer, principalmente por causa do capricho em que foi servido. Olha que prato mais lindo:
Chuchu recheado com ricota
Dizem que chuchu é um legume que não tem "personalidade" e que não tem gosto de nada. Mas ele tem sim, tem gosto de chuchu! 

Para mim, ele é uma delícia. Seja cozidinho em água e sal, temperado com um fio de azeite e um pouco de vinagre; no ensopadinho de frango ou numa moqueca de peixe...hummmm. Recheado com ricota e gratinado também deve ser muito bom.


Amiga, eu se fosse você anotava a receita também, pois essa é uma daquelas que podemos servir como entrada num almoço ou jantar especial, sem medo de errar:

Ingredientes:
-4 chuchus grandes
-4 fatias de mussarela
-3 colheres de (sopa) queijo ralado
Recheio:
-2 xícaras de (chá) de ricota
-1 colher de (sopa) de cebola picada
-3 colheres (sopa) de óleo
-pitada de orégano
-½ xícara de chá de azeitona picada
-Misturar todos os ingredientes e reservar.
Preparo:
Descasque os chuchus e corte-os ao meio. Cozinhe em água e sal, sem deixar amolecer muito. Escorra e reserve. Retire o miolo dos chuchus e recheie com a mistura preparada. Coloque em pirex e sobre os chuchus coloque a mussarela o queijo ralado. Leve ao forno para gratinar por uns 10 minutos.
Super fácil não é mesmo? 

Fiquei com muita vontade de experimentar essa receita, mas como não tinha alguns ingredientes em casa, improvisei e fiz Chuchu recheado com siri.

Não foi nenhuma data especial, mas preparei o almoço com muito carinho para o meu esposo e aproveitei para fazer algo diferente. Olha como ficou lindo:

Ficou muito bom! E a dificuldade para fazer foi mínima. O recheio pode ser variado, mas fiz o mesmo da Casquinha de siriConfira aqui como fazer.

Ainda bem que posso comer siri sem passar mal, ao contrário do camarão, que se eu comer a coisa fica feia para o meu lado.

Outro dia preparei um Espaguete com molho de camarão para o meu esposo, que segundo ele, é uma delícia, mas você acredita que eu fiquei na vontade e não pude comer por conta de meu organismo não tolerar o camarão? Mas isso é assunto para outra postagem...

E você, também gosta de chuchu ou é daqueles que acha ele sem graça? Se você também gosta desse legume, espero que tenha gostado da receita e da postagem. Deixe o seu comentário.

Um forte abraço e até o próximo post.

Comentários

Anônimo disse…
Deu água na boca!!!