Eu não vejo mais saída em meu casamento...

O post de hoje é uma resposta para uma amiga que é casada há dois anos e que escreveu um comentário aqui  no blog. Essa amiga diz estar vivendo um inferno e que não vê mais saída para seu casamento. Diz também que ama muito o seu marido, porém ele a humilha por não acha-la bonita e nem suficiente para ele e por isso ela tem sofrido bastante. Ela pediu ajuda.




Amiga, primeiramente quero que você saiba que nem tudo está perdido e que você pode sim, restaurar o seu casamento e ser novamente feliz com seu marido. Eu digo novamente porque imagino que você não tenha vivido apenas momentos infelizes ao lado dele nesses dois anos. Deve ter havido pelo menos um dia de felicidade, não é mesmo?

Você deixou um comentário de forma anônima e eu não sei o seu nome, mas saiba que mesmo assim estarei orando para que você consiga restaurar o seu casamento e voltar a ser feliz com seu marido.

Porém preciso ser sincera, a minha oração só terá efeito, se você também fizer a sua parte.

Como você pode fazer isso? Buscando a Deus e fazendo Dele a pessoa mais importante da sua vida.

Talvez, sem que você tenha se dado conta, o seu  marido tenha se tornado o "sol do seu planeta" e toda sua vida esteja girando apenas em torno dele. De repente ele se tornou a pessoa mais importante da sua vida, tão importante, que nada e nem ninguém mais importa, nem mesmo você.

Quem sabe não seja por isso que você esteja vivendo esse "eclipse total" há dois anos? Triste, amargurada, ferida, desvalorizada e achando que não há uma saída para essa situação.

Você não mencionou no seu comentário, mas eu imagino que por conta de não sentir-se valorizada por seu marido, talvez você acabe se depreciando e se colocando para baixo a cada palavra negativa. De repente nem ânimo você tem tido para investir em si mesma e nem mesmo saiba o valor que você tem.

Ou o contrário. Passou a viver numa busca desenfreada para tentar mudar a sua aparência exterior somente para agrada-lo e conseguir um pouco de atenção.

Mas todo seu esforço tem sido inútil e o único resultado que você tem conseguido é um coração cheio de tristeza e mágoa e olhos tão marejados ao ponto de não conseguir enxergar uma saída para toda essa situação.

Mas existe sim uma saída amiga!

O primeiro passo (e o mais importante) que você tem de dá para mudar essa situação, é buscar a Deus.

Nesse momento, só Ele é capaz de curar as feridas que estão lhe causado tanta dor.

Só Ele é capaz de fazer você perdoar e esquecer as humilhações que tem passado.

E só Ele é capaz de te fazer enxergar quão grande é o seu valor, ainda que no momento seu marido não reconheça isso e você também não consiga enxergar o quanto é valiosa.

Quando você buscar a ajuda de Deus, a primeira coisa que Ele vai fazer, se você busca-lo de todo seu coração, é curar o seu interior, que ao meu ver é o que mais você precisa nesse momento.

Com o seu interior curado, pode ter certeza que se tornará mais fácil para você conseguir restaurar o seu casamento e ser feliz. Primeiro consigo mesma.

Você não disse onde mora, mas deve haver algum templo da Igreja Universal do Reino de Deus próxima da sua casa.Vá até lá o mais breve possível e procure o pastor responsável e sua esposa para conversar pessoalmente e não tenha vergonha de contar a sua situação. Eles irão orienta-la e também ajuda-la através de uma palavra de fé.

Outra coisa, você já ouviu falar acerca do livro Casamento Blindado?


Nesse livro, Renato e Cristiane Cardoso, que também são apresentadores do programa The Love School - A Escola do amor, que passa todos os Sábados ao meio dia na Rede Recorddão orientações  práticas para aqueles que reconhecem o valor da vida conjugal e desejam resguardá-la do risco da separação. 

Eles são casados há mais de 20 anos e também enfrentaram problemas no casamento, mas conseguiram supera-los através do uso de uma fé inteligente. É por isso que hoje eles ajudam milhares de casais, seja através das experiencias que eles contam no livro Casamento Blindado ou através de cursospalestras sobre relacionamento conjugal, além de acompanhar e aconselhar casais em diversos países.

Eu acredito que por amar o seu marido, você não deseja a separação, não é mesmo? Então seria interessante que você também adquirisse esse livro, pois nele você encontrará ferramentas que irão ajuda-la na restauração do seu casamento.

Muitas são as mulheres que um dia estiveram numa situação como a sua ou pior e que primeiramente buscaram a Deus, como já te disse e depois leram o livro Casamento Blindado e colocaram em prática o que nele está escrito.

Sabe o que aconteceu? Elas conseguiram salvar ou reconstruir os seus casamentos e hoje estão felizes ao lado de seus maridos, amando e sendo amada por eles. O mesmo pode acontecer com você querida.

No mais, desejo que Deus te abençoe e que daqui a um tempo você possa escrever outro comentário, só que dessa vez contando sobre a alegria de ver seu casamento transformado.

Como já te disse, estarei orando por você.

Comentários