Mulheres admiráveis

Na Bíblia podemos encontrar o exemplo de várias mulheres que nos inspiram através da história de suas vidas. Ester, Sara, Maria, Rebeca, Rute, Débora...tantas mulheres admiráveis não é mesmo? 

Essas mulheres movidas pela fé, coragem e sabedoria fizeram a diferença, tanto na sua casa e na vida dos seus familiares, como também contribuíram para o crescimento da sua nação e consequentemente do povo de Deus em todo mundo.

Você já ouviu falar de Sifrá e de Puá? Pois bem, essas duas mulheres com nomes bem incomuns foram duas parteiras hebreias que receberam uma ordem direta e bem clara de Faraó, autoridade máxima do Egito, país onde elas moravam: 


"Matem todos os filhos homens que venham nascer das mulheres hebreias!" Ex. 1:16

O rei do Egito pretendia a todo custo impedir o crescimento do povo hebreu, porém, mesmo afligindo-os e fazendo com que amargassem na escravidão, ele não conseguia o seu objetivo, pois os hebreus não paravam de crescer e de se multiplicar. 

Foi então que em mais uma tentativa de impedir o crescimento dos hebreus, Faraó colocou Sifrá e Puá numa situação bem delicada: Se elas obedecessem a ordem do rei, se tornariam assassinas de crianças inocentes e contribuiriam com um plano maligno para impedir o crescimento do povo de Deus. Se não obedecessem, poderiam até morrer. 

Imagine a situação delas...Fazer a vontade de Deus e arcar com as consequências ou obedecer a ordem de Faraó e desagradar a Deus

É claro que elas não hesitaram! Não ficaram pensando ou tiveram medo do que poderia acontecer com elas. Preferiram correr o risco de serem lançadas na prisão ou ser enforcadas, mas jamais desagradariam a Deus. Havia nelas temor e porque havia temor, elas agiram com sabedoria e fizeram o que era certo, mesmo correndo o risco.

Com essa atitude de fé, coragem e temor elas contribuíram para o fortalecimento da futura nação de Israel, pois livraram a muitas crianças da morte.


Deus, é claro, não poderia ficar indiferente a atitude delas e por isso Ele as abençoou.


"E Deus fez bem as parteiras; e o povo aumentou e se tornou muito forte. E porque as parteiras temeram a Deus, Ele lhe constituiu família." Ex.1:21


Eu participo do #Desafio Godllywood e uma das tarefas (#32) seria escolher uma mulher de fé da Bíblia para meditar, escolhi essas duas mulheres. Elas foram citadas na Bíblia apenas uma vez, mas o exemplo que elas nos deixou mostra que quando tememos a Deus e desobedecemos a ordem que Faraó nos dá (seja ele o diabo, o mundo ou a nossa carne) e escolhemos agradar a Deus e fazer o que é certo ainda que arrisquemos perder algo, até mesmo a nossa vida, é impossível Ele ficar indiferente e não nos honrar.


Hoje também existem mulheres como as da Bíblia. Mulheres que por causa da sua fé, temor, coragem e humildade tem feito a diferença tanto na sua casa, como na vida dos seus familiares, dos seus amigos e de pessoas que elas nem conhecem pessoalmente e assim também tem contribuído para o crescimento da igreja e de muitas nações, espalhando o bom perfume de Cristo pelo mundo.

D. Ester
Mulheres como d. Ester, Cristiane Cardoso, Nanda Bezerra, Núbia Siqueira, Thaís Santos e tantas outras que fazem parte do Godllywood, um projeto que tem o propósito de resgatar valores, muitas vezes esquecidos na sociedade feminina. O resultado desse projeto? Mulheres melhores em todos os aspectos.

Elas com certeza nos inspiram através da história de suas vidas, das suas mudanças e crescimento como mulher, como esposa, como igreja e através das suas ações, dos projetos que criam, dos livros e publicações que escrevem, de desafios que nos incentivam a querer mudar e buscar dia a dia ser uma pessoa melhor. Elas também são mulheres admiráveis e certamente teriam os seus exemplos perpetuados na Bíblia, se ela fosse escrita hoje.

Cristiane Cardoso, escritora do best -seller A Mulher V

Comentários