Forminhas de silicone

/
4 Comments
 Forminhas de siliconeForminhas de silicone
Comprei umas forminhas de silicone para fazer meus bolinhos preferidos: Muffins…de chocolate, de aveia, de limão, de côco, de fubá…hum que delícia!
As forminhas de silicone são super práticas, fáceis de lavar, de guardar, são flexíveis, podem ser amassadas para o armazenamento sem que percam seu formato original, chegam a durar 30 vezes mais do que as formas convencionais, são mais eficientes na hora de desenformar, enfim…Graças a Deus que existem pessoas que trabalham para criar coisas que facilitam a nossa vida!

Receita de Muffins de Limão que ficam prontos em menos de meia hora
MUFFINS DE LIMAO
São 10 minutinhos para preparar e mais 15 minutos para assar. O resultado é uma assadeira cheia de bolinhos macios no sabor cítrico que podem ser cobertos com açúcar de confeiteiro.
Os muffins de limão também podem ganhar cobertura de chocolate ou de fondant, nome francês dado à mistura de açúcar de confeiteiro e gotas de limão. Essa cobertura endurece e vira uma casquinha por cima do bolinho.

Ingredientes
1 xícara (chá) de farinha de trigo
5 colheres (sopa) de açúcar
Meia colher (chá) de raspas de limão
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de creme vegetal ou margarina
1 gema
3 colheres (sopa) de suco de limão
4 colheres (sopa) de iogurte natural
1 clara em neve
Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de preparo

Unte com margarina e enfarinhe 10 formas para empada (7 cm de diâmetro) e reserve. Isso é coisa do passado! As forminhas de silicone, não precisam ser untadas nem enfarinhadas!
Preaqueça o forno em temperatura de 180°C. Em uma tigela, junte a farinha, o açúcar, as raspas de limão e o fermento.
Acrescente o creme vegetal, a gema, o suco e o iogurte. Misture até que a massa fique homogênea.
Adicione a clara e misture delicadamente.
Distribua a massa nas forminhas reservadas. Leve ao forno por 15 minutos ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia limpo.
Desenforme enquanto os muffins ainda estiverem mornos (solta facilmente da forminha de silicone). Reserve até esfriar e polvilhe o açúcar de confeiteiro. Sirva em seguida.
Se desejar, prepare um fondant com 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro e 2 colheres (sopa) de suco de limão. Misture até ficar homogêneo e cubra os muffins com a mistura. Espere secar e sirva em seguida.
Fonte da deliciosa receita: R7.com


Leia também

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.