Somos ouro ou palha?

fogo "Nesse momento de fogo, sejamos sábios, oremos e peçamos sabedoria, inteligência e discernimento a Deus. Busquemos a Deus ainda mais e façamos prova com Ele, para que todos vejam quem é Deus. Devemos vigiar, orar e guardar o nosso coração, porque o fogo já está ai. O mesmo fogo que aquece, queima, purifica e consome. Tudo depende não da intensidade do fogo, mas do material do qual você é feito. A palha é rapidamente consumida, já o ouro é completamente purificado. Os amigos de Daniel saíram da fornalha sem sequer ter cheiro de fumaça. O fogo não pode te chamuscar, muito menos te consumir. Mas só você tem o poder e a autoridade de escolher se vai se esforçar para garantir seu crescimento espiritual nesse fogo ou se vai se acomodar, se curvar à situação, às mentiras, encher sua boca da comida estragada do diabo (o legítimo "pão que o diabo amassou"), assumindo sua condição de palha, e ser consumido pelo fogo que, inevitavelmente, cai sobre todos."


Li esse comentário da Vanessa Lampert no blog da d. Cris, e achei muito interessante. Todos nós membros da I.U.R.D estamos passando pelo fogo, e é necessário que haja da nossa parte sabedoria nesse momento de tribulação. Estamos revoltados com as calunias e deboches, com tudo o que temos acompanhado na mídia, uma verdadeira afronta a nossa fé, mas temos que lembrar que, a nossa luta não é contra a “carne e o sangue”, existem forças espirituais por traz de tudo o que está acontecendo e o maior interesse do “mal” é fazer com que almas se percam.


Outra parte do comentário da Vanesa que chamou minha atenção é quando ela diz:


“A razão pela qual não devemos defender a IURD, nem Bispos, nem Pastores, é bem simples: Deus os defende! Aí é a oportunidade de Ele mostrar toda a sua glória e majestade, derramar fogo e provar que só Ele é Deus!
Esse é o nosso Deus! Ele é vivo, Ele age, Ele nos escuta, Ele está conosco, Ele conhece os corações e defende os seus. Só não nos livra do fogo, porque o fogo é necessário, mas nos livra no fogo, para provar do lado de quem Ele está.”


É momento de oração, de clamar pela igreja e por aqueles que perseguem a igreja. Tenho a plena certeza que tudo tem acontecido com a permissão de Deus, assim como também tenho a certeza que o Seu poder há de se manifestar e Ele há de livrar a Sua igreja.

Comentários

Joana disse…
É verdade, temos que cuidadr do nosso tesouro maior, como foi dito na vigilia que é a nossa fé! Para que então sejamos ouro puro, e vindo o fogo ficaremos ainda mais brilhantes!
Um grande abraço pra senhora!