O segredo para nos tornarmos pessoas melhores

A nossa natureza “carnal” muitas vezes nos faz sermos pessoas “insuportaveis”. Quanto sentimento negativo podemos carregar no nosso coração? Quantas atitudes ruins? Inveja, orgulho, prepotência, ciume, desprezo, julgamento, condenação, falsidade, hipocrisia, ganãncia, avareza, cobiça… entre tantos outros sentimentos e atitudes ruins.

Por esse motivo, devemos a cada dia lutar para mudar, não aceitar a velha desculpa: “eu sou assim mesmo”, “esse é o meu geito”. Podemos ser diferente, podemos ser pessoas “melhores”, basta reconhecermos onde estamos errando e se esforçar para mudar.


Você deve conhecer alguma pessoa invejosa, hipocrita, orgulhosa, mal humorada , ciumenta, etc… qual é a impressão que ela deixa? Agora te pergunto e pergunto a mim mesma: será que, também temos deixado a mesma impressão negativa nas pessoas?


Precisamos fazer uma análise sincera de nós mesmos e se porventura detectarmos algum sentimento nocivo em nosso coração, ou reconhecermos que temos tido atitudes que machucam as pessoas, sermos humildes e procurar mudar. Esse é o segredo para nos tornarmos melhores a cada dia: humildade e reconhecimento.

Um forte abraço!

Comentários

Danilo disse…
Ola Tatiana!


Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/