Todavia eu me alegrarei no Senhor!

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação." Habacuque 3:17-18

Posso imaginar a situação de Habacuque, sem previsão de colheita, sem poder contar com a sua produção, sem perspectivas nem sequer de garantir o seu próprio mantimento. Eu imagino que este homem tenha trabalhado tanto, se esforçado, se dedicado, e mesmo assim, devido às situações adversas, ele não alcançou o resultado que esperava. Ele poderia ter ficado frustrado, poderia ter murmurado, mas ele manteve sua alegria no Senhor. Com certeza devia ter uma família, e precisava lhes prover o sustento, devia ter contas para pagar, enfim, assim como nós hoje em dia, desde aquele tempo o homem enfrenta os mesmos problemas. Mas ele acreditava no mesmo Deus que nós cremos, um Deus que é capaz de renovar a nossa esperança, porque podemos crer na sua fidelidade, e porque podemos descansar na certeza de que Ele supre todas as nossas necessidades.


Comentários

Anônimo disse…
A PAZ DO SENHOR!
FIQUEI MUITO FELIZ EM TER ENCONTRADO ESTE SITE, QUE DEUS O SENHOR ESTEJA LHE ABENÇOANDO COM TODA SORTE DE BENÇÃOS. SAIBA QUE ESSA MENSAGEM SAIU DE DENTRO DO CORAÇÃO DE DEUS NÃO SÓ PARA MIM MAIS PARA OUTRAS PESSOAS. UM FORTE ABRAÇO. UMA SEMANA DE VITORIAS PRA VC E SUA FAMILIA.
BJS E BENÇÃOS!
PEROLA DE JESUS!